Quinta-feira, 9 de agosto de 2018 - 11h11
Foi na quinta-feira passada, dia 02, portanto a oito dias trás que no auditório do SENAC Esplanada, na capital de Rondônia reuniu-se agricultores, produtores rurais, pecuaristas, empreendedores do meio rural e urbano da cidade centenária com os representantes do governo e da prefeitura municipal para o lançamento oficial da 3ª. Edição da FEIRA PORTOAGRO.
Agora em novo local, com a coordenação geral da secretaria municipal SEMAGRIC e todas as parcerias das outras edições realizadas em 2015 e 2016 no velho conhecido Parque dos Tanques.
A FEIRA PORTOAGRO é na verdade o esforço desde 2014, quando foi elaborado o projeto original, do produtor rural e do pecuarista de Porto Velho em divulgar seu trabalho e seus produtos, gerando a dinâmica motora da economia do agro em todas as suas possibilidades.
Porto Velho e os quatro municípios dessa região norte de Rondônia estão, no setor rural, embasadas em quatro pilares: criação e abate de gado de corte (1,65 milhões de cabeças), produção de leite (179 mil litros/dia), piscicultura (20 mil toneladas), fruticultura e as atividades agricultura de beirada do Rio Madeira e seus afluentes que abastecem as mesas de mais de 100 mil famílias residentes e outras 100 mil pessoas da chamada população flutuante (negócios e turismo) - o que movimenta os bares, lanchonetes, restaurantes e hotéis na capital.
A FEIRA PORTOAGRO 2018 em novo local, na BR 364 vai promover certamente uma impulsão no setor nesse segundo semestre.
A previsão de crédito rural para mais de 200 projetos deve sair em setembro e girar em torno de mais de R$ 100 milhões de reais.
É a força do campo na capital e será realizada de 29 de agosto ao dia 1º de setembro.
Os reflexos de arrecadação para o Estado em termos gerais e compondo os diversos itens da cesta fiscal além do ICMS deverá ficar em torno de 20 milhões de reais que chegam aos cofres no final de setembro e meados de outubro.
Nessa época ali adiante, vamos dar a palavra a SEMFIN e a SEFIN para a possível confirmação.
Brasil vive momentos de extremos desde 2014
Meus caros amigos e amigas, leitores dessa minha coluna desde 2015. Convido-os (as) a mais uma reflexão sobre nossa condição nacional, em termos pol
NOVEMBRO O MUNDO DISCUTE CLIMA NA COP-29
A reunião chamada de 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, ou como queira chamar de COP-29 será nos dias 11 a 22 de novemb
Falando sobre o Voto Distrital Puro
Há na Câmara Federal há quase oito (08) anos um debate que anda esquecido desde o ano de 2020 (Pandemia mundial de COVID 19); tramitou naquela época
Saudações econômicas a todos os meus amigos e amigas, colegas profissionais liberais, aos leitores da minha coluna no GENTE DE OPINIÃO que me acompa