Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Francisco Aroldo

Maio mês feminino, mês de dobrar joelhos e meditar o futuro


Maio mês feminino, mês de dobrar joelhos e meditar o futuro - Gente de Opinião

No dia primeiro de maio eu preferi nada escrever sobre a data auspiciosa em que todo o mundo ocidental comemora, lembra e festeja o poder maravilhoso do ser humano de transformar a criação: o trabalho.

Mas vi e li muita coisa produzida e irradiada pelos quatro cantos do mundo.

É fato que a força e a inteligencia humana são motivos de alegria para o progresso das nações, portanto aqui eu gostaria mesmo de escrever um pouco sobre todo o mês de maio e acentuar questões de fenômenos extraterrenos que vão ocorrer ao longo desses trinta dias, caso você não esteja sabendo, uma chuva de meteoros deve iluminar todo o céu nestes dias e em relação a possibilidades numéricas e estatísticas e probabilísticas, vale a recomendação do papa Francisco: vamos elevar mais forte nossas orações.

Em maio já começamos com também fenômenos sociais e econômicos que ecoam na alma do vivente. Em São Paulo na madrugada desse primeiro dia de maio vemos o desabar de um prédio sexagenário que deixa quase quatrocentas famílias em situação difícil e ataques na Europa de movimentos feministas, jovens e também de neonazistas procurando ocupar as telas de TV de dos Smartphone.

Realmente temos que concordar: o mundo nunca viu tantas luzes e as pessoas estão meio que extasiadas com as possibilidades.

Pelo calendário religioso judaico esse é primeiro mês do ano de 5.778 que tem o nome de nissam e finda no dia 25 de maio posto que iniciou em 26 de abril passado, pelo canlendário Cristão.

Nissam está descrito para aqueles que queiram conferir no livro de Êxodo 13:4; 23:15; 34:18.

Apenas levando em consideração o calendário acima, parece que em breve nós, humanos, criaturas de Deus, moradores deste planeta devemos completar em breve seis mil anos de convivência e ainda não despertamos para o melhor da vida que nissam, palavra originada na Babilônia, ou mês de maio nos diz muito sobre amar, viver e sobre o sagrado nas mulheres - são elas que recebem a semente e geram a vida em um ciclo divino de nove meses.

Gostaria de apenas lembrar que em tudo devemos a nossos pais e muito especialmente ás nossas mães; essas mulheres corajosas e doces que no ciclo eterno da vida, carrega os sonhos e os projetos humanos de dias melhores.

Graça e Paz

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Brasil vive momentos de extremos desde 2014

Brasil vive momentos de extremos desde 2014

Meus caros amigos e amigas, leitores dessa minha coluna desde 2015. Convido-os (as) a mais uma reflexão sobre nossa condição nacional, em termos pol

NOVEMBRO O MUNDO DISCUTE CLIMA NA COP-29

NOVEMBRO O MUNDO DISCUTE CLIMA NA COP-29

A reunião chamada de 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, ou como queira chamar de COP-29 será nos dias 11 a 22 de novemb

Falando sobre o Voto Distrital Puro

Falando sobre o Voto Distrital Puro

Há na Câmara Federal há quase oito (08) anos um debate que anda esquecido desde o ano de 2020 (Pandemia mundial de COVID 19); tramitou naquela época

Economia de fronteira hoje

Economia de fronteira hoje

Saudações econômicas a todos os meus amigos e amigas, colegas profissionais liberais, aos leitores da minha coluna no GENTE DE OPINIÃO que me acompa

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)