Sexta-feira, 6 de julho de 2018 - 12h17
O Brasil vem definhando socialmente desde meados do ano de 2014, curiosamente em relação aquele ano de eleições que modificaram muito os possíveis cenários para o fim desta década.
Indefinições em todo o espectro politico afetam enormemente o futuro de pobres e ricos.
Assim é que, apesar de termos uma carga tributária enorme, estão surgindo no país necessidades de investimentos sociais para conter a abissal diferença entre os polos motores da economia - trabalhadores (e desempregados) e os empreendedores e empresas já consolidadas, pois somos todos uma nação de mais de 200 milhões de pessoas na empreitada de realizar os seus sonhos de vida, profissão, família e também de espiritualidade - vida plena.
O governo tem a sua agenda social definida por Lei, mas as suas dívidas, tanto interna como externa estão determinando ações não positivas e muitas vezes não populares ultimamente em razão de um período perdulário.
Os ricos muitas vezes não se sentem a vontade para colaborar com fundos de investimentos sociais em razão de desmandos governamentais, despesas maiores que as receitas e também em razão de gestão temerária e altos índices de corrupção.
Existem investimentos sociais de grandes empresas e governos mundiais em projetos sociais, mas aqui no Brasil é muito importante que os menos desafortunados possam dar a sua contribuição.
Assim é que clubes de fundos privados solidários estão começando a reunir recursos para prover complementarmente ao Estado atividades relacionadas com saúde, alimentação e atividades esportivas e de capacitação para o empreendedorismo popular.
É assim que surge em várias localidades do pais ações de formação de fundos privados solidários.
Portanto fica aqui o convite e possíveis filantropos e empresários com pensamento de social e caridade, por favor procure em sua cidade um desses clubes de investimentos sociais e contribua para o bem do Brasil e de sua cidade.
Brasil vive momentos de extremos desde 2014
Meus caros amigos e amigas, leitores dessa minha coluna desde 2015. Convido-os (as) a mais uma reflexão sobre nossa condição nacional, em termos pol
NOVEMBRO O MUNDO DISCUTE CLIMA NA COP-29
A reunião chamada de 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, ou como queira chamar de COP-29 será nos dias 11 a 22 de novemb
Falando sobre o Voto Distrital Puro
Há na Câmara Federal há quase oito (08) anos um debate que anda esquecido desde o ano de 2020 (Pandemia mundial de COVID 19); tramitou naquela época
Saudações econômicas a todos os meus amigos e amigas, colegas profissionais liberais, aos leitores da minha coluna no GENTE DE OPINIÃO que me acompa