Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Francisco Aroldo

Prateleiras de Junho para as escolhas de Julho - Por Francisco Aroldo


Nesse mês de festas juninas é regra; apesar das mudanças no atual calendário eleitoral, que os candidatos, ou os pré-candidatos, como reza a lei eleitoral, se coloquem nas prateleiras dos meios de comunicação social para que os partidos com maior representação possam visualizar as possibilidades de acordos e composições do mês de julho.

Curiosamente em julho é recesso parlamentar e nesse período os caciques dos partidos políticos estão exatamente em suas bases para que esses acordos sejam pranteados e muitas vezes costurados.

Para os partidos menores é esse o mês da corrida às rádios, inúmeras reuniões, participações em programas de TV, visitas para inúmeros correligionários e aqueles almoços e jantares; caso contrário ocorre aquilo que mata projetos em seus ninhos.

afinal de contas quem não é visto não é lembrado.

Com o cenário nebuloso para todos os partidos, grandes e pequenos e os "novos" e os renovados - ao menos nos nomes de suas siglas, não há nada de certo.

Aliás o país passa mesmo esse ano de 2018 por mais e novas incertezas; portanto o que mais é urgente para os escritórios e os planejadores de campanhas é colocar imediatamente seus produtos (candidatos a candidatos) nas prateleiras, e com uma certa urgência.

Junho já começou.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O significado da Quaresma para cristãos

O significado da Quaresma para cristãos

No velho testamento existem várias simbologias que foram passadas de geração em geração para o povo no centro do planeta, na região chamada das aráb

Sobre os doze anos do pontificado do Papa Francisco

Sobre os doze anos do pontificado do Papa Francisco

Todos estamos desde o ano passado, mês de dezembro, percebendo que a saúde do papa Francisco entrou em declínio, e isso se deu logo após seu anivers

Brasil vive momentos de extremos desde 2014

Brasil vive momentos de extremos desde 2014

Meus caros amigos e amigas, leitores dessa minha coluna desde 2015. Convido-os (as) a mais uma reflexão sobre nossa condição nacional, em termos pol

NOVEMBRO O MUNDO DISCUTE CLIMA NA COP-29

NOVEMBRO O MUNDO DISCUTE CLIMA NA COP-29

A reunião chamada de 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, ou como queira chamar de COP-29 será nos dias 11 a 22 de novemb

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)