Quarta-feira, 26 de julho de 2017 - 19h25
E começamos o segundo semestre de 2017 e o pais ainda não dá sinais de recuperação econômica para o poderoso ano das eleições que se aproxima. O atual presidente da republica, doutor Michel Temer continua sem ouvir o clamor da indústria e dos empregadores de micro, pequenas e medias empresas e o clamor da nação por redução de impostos e redução também do tamanho do Estado e da presença deste em setores da economia que não há o devido e justificado espaço.
Eu lembro que em dezembro e janeiro o presidente Temer reuniu com alguns grandes empresários e também economistas renomados, penso que foi um dia ou dois de bálsamo para a mente cansada de reuniões onde o que impera são pedidos e ideias politicas mirabolantes e claro, muita fofoca.
O poder tem mesmo muito disso. Mas cabe ao detentor momentâneo do alo magico da liderança caminhar pela logica e pela voz de Deus. E hoje a voz de Deus está em poucos conselheiros que não estejam envolvidos na ciranda do pede-pede.
O atual presidente vai entrar para a historia positiva do Brasil se conseguir realizar cinco ou seis grandes mudanças que se arrastam há anos no congresso, mas se continuar raciocinando pelo varejo apenas das concessões e das nomeações não avançaria.
Retirar o Estado de setores econômico, rever a politica de incentivos a indústria, rever a tabela do IR, reduzir ministérios e aplicar com severidade a lei do teto salarial na esfera federal é uma agenda possível, desde que desapegue da possibilidade de estender mandato ou de concorrer às próximas eleições.
Mas vamos ver o que acontecerá nos próximos sessenta dias, afinal domingo ele passou o dia em boa companhia. Empresários e economistas foram amenizar o primeiro dia da semana do presidente.
NOVEMBRO O MUNDO DISCUTE CLIMA NA COP-29
A reunião chamada de 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, ou como queira chamar de COP-29 será nos dias 11 a 22 de novemb
Falando sobre o Voto Distrital Puro
Há na Câmara Federal há quase oito (08) anos um debate que anda esquecido desde o ano de 2020 (Pandemia mundial de COVID 19); tramitou naquela época
Saudações econômicas a todos os meus amigos e amigas, colegas profissionais liberais, aos leitores da minha coluna no GENTE DE OPINIÃO que me acompa
Gratidão por tudo! É saber reconhecer e agradecer a todos que estiveram e estão na sua vida
Bom dia mundo maravilhoso. Eu Fui fabricado no Maranhão, pelo meu pai Francisco Paulo e minha mãe dona Erani, numa cidade chamada Buriti do Maranhã