Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

A crise hoteleira - Por Carlos Sperança


A crise hoteleira

Persiste em Porto Velho a maior crise no segmento hoteleiro de todos os tempos e que chegou atingir aos motéis também, com estabelecimentos de pequeno e grande porte a venda, já proliferando pelos anúncios de imobiliárias locais. Além do problema da fraca taxa de ocupação, o setor pena por ter lançado no mercado dezenas de novos hotéis na época da construção das usinas que agora ficaram as moscas, gerando enorme desemprego no ramo.

Até gigantes do setor hoteleiro tombaram, como os Hotéis Vila Rica e o Aquárius o último adaptado atualmente para aluguel mensal de quartos. Igualmente o tradicional Samaúma cerrou as portas, optando por alugar o prédio à prefeitura de Porto Velho. Um dos mais antigos, o Vitória Palace Hotel, localizado na região central da capital esta a venda para quem quiser entrar no ramo, com 32 apartamentos.

Os empresários do setor choram na busca de solução para a crise hoteleira. Clamam para a prefeitura e o governo construir um centro de convenções bem como a  realização de exposições rurais para movimentar a coisa.

Polícias penais

Aguardada com grande expectativa, a PEC das Polícias Penais foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. A proposta cria as polícias penais federal, estaduais e distrital, atribuindo aos agentes penitenciários os direitos inerentes á carreira policial. A matéria ainda segue para análise dos parlamentares em plenário.

Poder feminino

Bem cotadas, as deputadas federais Marinha Raupp (PMDB) e Mariana Carvalho (PSDB) devem confirmar nas urnas mais uma reeleição no ano que vem. Aliás, Marinha é campeã nacional de mandatos, esta na câmara federal desde 94, quando o esposo Valdir Raupp se elegeu ao governo. Já, Mariana Carvalho é uma representante em ascensão no cenário político regional.

Baita déficit

Com pavimentação em fase de conclusão no bairro do Cuniã, mais o inicio dos trabalhos de drenagem no bairro Flamboyant (Três Marias), mais obras rolando no bairro Uirapuru (Aeroclube), o prefeito Hildon Chaves (PSDB) abre trincheiras para reduzir o déficit de asfaltamento na capital estimado em 400 quilômetros. Até o fim da sua gestão espera pavimentar pelo menos 100 quilômetros de vias urbanas.

Aposentadoria

Inspirada no Programa de Estimulo a Aposentadoria da Assembléia Legislativa, a vereadora Elis Regina (PC do B) apresentou no meio da semana projeto de lei na Câmara de Vereadores de Porto Velho para beneficiar os servidores municipais. Aprovada a matéria, o funcionário se aposenta com todos os seus direitos (inclusive os discutidos qüinqüênios) e mais três salários extras integrais.

Ex-prefeitos

Vários ex-prefeitos rondonienses devem disputar cadeiras a Assembléia Legislativa ou a Câmara dos Deputados em 2018. Entre eles, Alex Testoni (Ouro Preto do Oeste), Padre Tom (Alta Floresta), Ernandes Amorim (Ariquemes), Rosaria Helena (Ouro Preto), Lorivaldo Amorim (Ariquemes), Sueli Aragão (Cacoal), José Guedes (Porto Velho), MiIene Mota (Rolim de Moura) e Roberto Sobrinho (Porto Velho). 

Via Direta

*** É tanta invasão em Porto Velho que esta faltando até nomes para homenagens. Uma das mais recentes se chama Roberto Sobrinho, o ex-prefeito petista *** A Ceron de Rondônia comprou um equipamento tão moderno que é capaz de rastrear os rabichos mais sofisticados de energia *** Com isto, cara pálida “rabicheiro”, seus dias estão contados *** Com o pagamento do governo, os supermercados amanheceram cheios em Porto Velho. É a economia do contra-cheque.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho

As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho

Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis

Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo

Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo

O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina

O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho

O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho

Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza

Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes

Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes

O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)