Segunda-feira, 25 de setembro de 2017 - 21h14
A crise sem fim
Persiste em Porto Velho a maior crise no segmento hoteleiro de todos os tempos e que chegou atingir aos motéis também, com estabelecimentos de pequeno e grande porte a venda, já proliferando pelos anúncios de imobiliárias locais. Além do problema da fraca taxa de ocupação, o setor pena por ter lançado no mercado dezenas de novos hotéis na época da construção das usinas que agora ficaram as moscas, gerando enorme desemprego no ramo.
Até gigantes do setor hoteleiro tombaram, como os Hotéis Vila Rica e o Aquárius o último adaptado atualmente para aluguel mensal de quartos. Igualmente o tradicional Samaúma cerrou as portas, optando por alugar o prédio à prefeitura de Porto Velho. Um dos mais antigos, o Vitória Palace Hotel, localizado na região central da capital esta a venda para quem quiser entrar no ramo, com 32 apartamentos.
Os empresários do setor choram na busca de solução para a crise hoteleira. Clamam para a prefeitura e o governo construir um centro de convenções bem como a realização de exposições rurais para movimentar a coisa.
Eleições 2018
Afogados e abraçados para as eleições do ano que vem petistas, peemedebistas e tucanos vão enfrentar uma dura prova nas urnas. Mais sujos do que poleiro, os partidos envolvidos em monumentais casos de corrupção – e aí pode ser incluído o PP de Cassol e os puxadinhos do PT – verão suas bancadas na Câmara dos Deputados e Senado mais desidratadas. A conseqüência imediata é a redução dos recursos do fundo partidário.
Os financiamentos
Ao reduzir os financiamentos para imóveis usados – agora à Caixa Econômica Federal só vai financiar 50 por cento do valor do imóvel – o governo federal deu mais um golpe pesado no mercado imobiliário que já estava cambaleando. O que se vê é um grande desanimo dos corretores em Porto Velho para o final de ano. As vendas já estavam difíceis e agora que vão degringolar de vez.
A contaminação
Recebi denuncia de leitores sobre a contaminação na captação de água do SAAE, na estação de tratamento do Distrito de Riozinho. No local são criados porcos e galinhas próximos aos canos que captam água para tratamento as margens do Rio Riozinho, manancial que abastece o Distrito, situado há dez quilômetros de Cacoal. Com a palavra as autoridades.
Último Adeus
Mais um deputado constituinte, ainda da primeira legislatura da Assembléia Legislativa foi para o andar de cima. O deputado Chiquinho Nogueira, de Guajará Mirim, um dos 14 eleitos pelo PDS, faleceu no final de semana. Já foram muitos: Jô Sato (Colorado), Amizael Gomes da Silva (Porto Velho), Arnaldo Martins (Vilhena), Cloter Motta (Porto Velho), Walderedo Paiva (Porto Velho), Vicente Homem Sobrinho (Pimenta Bueno), entre outros.
Um gostinho
Agora é que o presidente da Assembléia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) não arreda mais o pé da disputa ao governo do estado no ano que vem. Ocorre que ele já esta sentindo o gostinho da governança com as viagens do governador Confúcio Moura (PMDB) e do vice Daniel Pereira (PSB). Até o final de semana Maurão estará de fatiota caprichada para exercer o cargo.
Via Direta
*** Durante a semana passada o prefeito Hildon Chaves (PSDB) prestigiou políticos do PP, o deputado federal Luiz Claudio e o senador Ivo Cassol. Será que...? *** É tanta invasão em Porto Velho que esta faltando até nomes para homenagens aos novos assentamentos *** Muitos levam o nome de Cristo, Porto Cristo, Cristo Rei, Cristo Redentor *** O pastor Valadares, suplente de senador, entrou firme na disputa de uma cadeira à Câmara dos Deputados.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu