Terça-feira, 3 de outubro de 2017 - 22h11
Enfim, a vigilância
As forças armadas anunciam que a partir deste mês de outubro será intensificada a vigilância nas fronteiras do Brasil com os países produtores de drogas – Bolívia, Peru e Colômbia - e que também exportam para cá armas pesadas que acabam nos morros de Rio e São Paulo abastecendo as facções criminosas. Em Rondônia existe uma espécie de “Ceasa” das drogas: o estado recebe cocaína dos países vizinhos exportando para os grandes centros ao mesmo tempo em que a maconha toneladas importada do Paraguai pela via MS é redistribuída para a região Norte.
Há quase um ano as forças armadas tinham reduzido as operações nas fronteiras em decorrência da crise financeira e o contingenciamento de recursos da União. Como conseqüência, o Brasil se transformou numa porteira aberta para os cartéis do narcotráfico, contrabando de armas pesadas.
A ação anunciada pelo governo federal será integrada com as forças armadas recebendo apoio da Policia Federal, Receita Federal, de organismos municipais e estaduais dos estados envolvidos na operação.
Os dois lados
Até parece que tem dedinho do crime organizado este pedido da Defensoria Publica da União ao Supremo Tribunal Federal-STF com habeas corpus coletivo para trazer de volta dos presídios federais para as penitenciarias do o Rio de Janeiro os chefões do narcotráfico do país. Mas a coisa tem dois lados: pensando pelo umbigo rondoniense a gente se livra do Nem da Rocinha cuja parentada esta instalada por aqui desde o inicio do ano.
A competência
Ninguém pode negar a competência do crime organizado perante a justiça. Lembro que há anos atrás contrataram advogados de ponta no eixo Rio e São Paulo para atuar em Rondônia, e o resultado é que os barões do pó destas paragens e os políticos apaniguados por eles estão soltos, belos e fagueiros e dando risadas por aí. Alguns serão candidatos a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados.
Censo 2017
Começou dia 1º e vai se prolongar até 28 de fevereiro o censo agropecuário realizado pelo IBGE. No Brasil inteiro serão visitadas mais de 5 milhões de propriedades rurais e em Rondônia mais de 126 mil mostrando a realidade do nosso agronegócio. Nosso estado é o que mais tem avançado e o aumento do seu PIB tem tudo a ver com o avanço da pecuária e a expansão das lavouras de soja, além do crescimento do pescado.
A grande jogada!
Toda eleição os políticos de Rondônia planejam e armam situações para a campanha política com antecedência para destronar os favoritos. Na virada de Raupp com Chiquilito foi assim, na reviravolta de Bianco contra Raupp o jogo de estratégia desenvolvido foi um sucesso, etc, etc. Nesta temporada foi armada o que já se chama de a “grande jogada” e a coisa já começou.
Que situação...
Vocês já imaginaram o congestionamento que pode acontecer com Mariana Carvalho (PSDB), Lindomar Garçon (PRB) (os dois primeiros a reeleição), o ex-prefeito Mauro Nazif (PSB) e o emergente Leo Moraes (PPS) disputando cadeiras à Câmara dos Deputados? Não existem capões para abrigar tantos tigres nas mesmas moitas na capital. Nesta situação dois podem sucumbir penhasco abaixo.
Via Direta
*** O Brasil esta frito mesmo, com Lula, Bolsonaro e Marina Silva liderando a corrida presidencial, segundo o instituto DataFolha *** Um pouco mais qualificados, Álvaro Dias e Ciro Gomes estão na rabeira. Lamentável *** PSDB, DEM e PMDB tramam com João Dória como
opção, que é outra “fuleragem” *** E o que fazer contra esta
mortandade de jovens na periferia da capital? Todo final de semana é pelo menos meia dúzia de corpos estirados no chão...
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us
O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido
Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b
A possível elegibilidade de Ivo Cassol pode virar a eleição ao governo de cabeça para baixo
História roubadaNão é uma novidade a lembrança de que há séculos a Amazônia é saqueada. Desde os menores até os maiores exemplares da biodiversidad
O PSDB segue perdendo terreno e quadros importantes em todo o País
O anjo da guardaDepois de séculos espionada por interesses nem sempre favoráveis, a Amazônia há quatro anos é monitorada em seu próprio benefício e