Domingo, 10 de setembro de 2017 - 05h10
Destravando adoções
Finalmente o Congresso Nacional começa a estudar um projeto de lei destravando as adoções de menores de idade no País. No Senado, já temos uma proposta, que tem como objetivo priorizar as adoções de crianças com saúde ou em grupo de irmãos. De fato, é puro bom senso dos congressistas e pergunta-se porque até agora, diante de uma demanda tão grande de adoções, nada tinha sido feito neste sentido.
Atualmente, como se sabe, antes do encaminhamento para adoção, o primeiro objetivo das autoridades que tratam do assunto, é tentar reinserir as crianças e adolescentes em suas familiais biológicas, por mais problemática que ela seja, mas com a nova proposta, será celerada a perda do poder familiar sendo priorizado o bem – estar do menor de idade.
Espera-se que o projeto não se arraste tantos anos como ocorreu para que ele fosse apresentado e discutido ainda que em fase embrionária. Afinal, são milhões de crianças a espera de um lar. Haja tanto sofrimento.
Mais um
Com a prisão do ex-presidente da Assembléia Legislativa Marcos Donadon (PMDB) que estava foragido desde o ano passado, temos dois dos quatro ex-presidentes enrascados com a justiça no xilindró. Os outros: Também preso, Natanael Silva cuida da horta do Urso Branco, Valter Araujo aguarda recursos judiciais com tornozeleira eletrônica e se dedica a vida missionária e Carlão de Oliveira esta sem paradeiro, foragido há mais de um ano.
Mais perigoso
De todos os ex-presidentes presos ou foragidos sem dúvidas o mais perigoso foi Valter Araujo que chegou a planejar emboscada para agentes federais. Natanael Silva foi o que mais exerceu o poder, Carlão e seu bando caíram nas gravações de Ivo Cassol e Marcos Donadon foiu o mais bonzinho, no entanto mais voraz em avançar no dinheiro público. Natanael e Carlão chegaram a mandar no estado inteiro por anos.
Situação difícil
Com o fim das coligações para as eleições proporcionais – em 2018 já para deputados federais e estaduais – a situação vai ficar difícil para os partidos montar chapas puro sangue para a disputa. Mesmo o PMDB, o maior partido em Rondônia tem apenas dois nomes competitivos como os deputados Marinha Raupp (Rolim) e Lucio Mosquini (Ouro Preto do Oeste). Tem ainda Amir Lando (Porto Velho), mas não tem obtido boas votações nos últimos pleitos.
Orgulho do Madeira
O governo de Rondônia inaugurou com toda pompa o Conjunto Orgulhos do Madeira, prometendo saúde, segurança pública e equipamentos do lazer. Quem diria que três anos depois tudo aquilo cantado em prosa e verso se transformasse num “Complexo do Alemão”, dominado por ladrões e traficantes e com seus mutuários de baixa renda discriminados pelo restante da cidade. É uma situação lamentável.
Joio do trigo
A opinião publica esta tomando ódio e repulsa pelos políticos com mandato e o que se vê é que já não esta separando o joio do trigo, mesmo porque o joio realmente é predominante. Temos o sério risco nas eleições do ano que vem muita gente boa sendo colocada na vala comum. Explicar para o eleitorado que é diferente, que o político esta voltado para o bem vai exigir dos candidatos muito marketing, disposição e paciência com o eleitorado.
Via Direta
*** A Rua Duque de Caxias esta sendo preparada na capital para ser uma via expressa para desafogar a infernal Carlos Gomes*** Pergunta-se porque a prefeitura não aproveita a implantar a canalização de esgoto no trajeto, que não é extenso, já que tudo terá acabará sendo quebrado de novo? *** Trocando de saco para mala: Um candidato ao governo em Rondônia começa a ser abandonado e já trata de refazer seu projeto para 2018.
.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu