Quinta-feira, 1 de junho de 2017 - 05h01
A segurança máxima?
Entre as mais diversas medidas previstas pelo Plano Nacional de Segurança do governo Michel Temer, esta a construção de mais unidades penitenciárias de segurança máxima no País tendo em vista a demanda elevada de criminosos de alta periculosidade nos estados. Atualmente o Brasil conta quatro presídios: Mossoró (RN), Campo Grande (MS), Catanduvas (PR) e Porto Velho em Rondônia, que recentemente teve sérios problemas com a presença de Fernandinho Beira-Mar já expatriado para Mossoró.
As duas próximas penitenciárias de segurança máxima serão construídas em Brasília – cujas obras já foram iniciadas - e no município de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, conforme decisão recente do Ministério da Justiça já publicado no Diário Oficial da União.
Ao meio de tantas incertezas com as penitenciárias federais diante dos problemas verificados em Porto Velho (com Beira Mar) e com o assassinato de uma psicóloga da unidade de Catanduvas, mais quatro unidades serão edificadas no país nos próximos anos.
Núcleos de base
O PDT de Rondônia segue as diretrizes traçadas no início do ano lançando núcleos de bases em bairros na capital e dos movimentos sociais do partido nos principais municípios do estado. Também a Universidade Leonel Brizola, destinada a qualificação dos quadros partidários já esta funcionando em Porto Velho. A legenda é uma das poucas com ações permanentes.
A poção dos druidas
Nos bastidores se fala de uma poderosa poção preparada por uma seleção de druidas para salvar o pescoço dos envolvidos nos casos Lava Jato e JBS. Com a guilhotina pronta para tantos, magos de diferentes credos, como Sarney, Lula, Aécio, Fernando Henrique e Temer se uniram para buscar uma fórmula salvadora. O primeiro item é manter Temer no poder.
Coisa absurda
Não votaria neste momento em nenhum dos dois, mas as considerações de um site nacional atribuindo às condições de “piores” do Brasil para Lindomar Garçon (PRB), e Ivo Cassol (PP) me parece algo descabido e absurdo. Mesmo porque qualquer coisa que seja atribuída aos dois, por pior que seja sempre será muito menos do que a roubalheira dos parlamentares de SP, Brasília, RJ e Nordeste.
Fazendo jus
Neste episódio dos “piores” que chegou com força nas redes sociais, vou citar o caso de Garçon, conhecido como papagaio de pirata e caloteiro contumaz netas bandas (e nestes casos ele faz jus!). Mas Isto seria pior que a roubalheira de bilhões de petistas e tucanos? Não é. Do que centenas de parlamentares envolvidos em propinas? Enfim, os critérios desta escolha não têm nada a ver com a realidade dos fatos.
Esperando definições
Enquanto quase todo dia se lançam balões de ensaio sobre novos nomes para disputar a sucessão do governador Confúcio Moura (PMDB) em Rondônia, os principais envolvidos no processo aguardam definições do cenário nacional. São tantas nós para serem desatados nas próximas semanas que vão desde a janela de transferência de partidos até a seleção daqueles que estarão realmente aptos para a disputa.
Via Direta
*** Não adiantou a bancada federal se descabelar toda. O DNITT não iniciou a restauração da rodovia 364 tão cobrada nas últimas semanas ***Com tarifa aumentada para R$ 3,80 o sistema de transportes coletivos da capital alega que se trata do mesmo preço de tantas capitais brasileiras*** O atraso nas anunciadas obras da dragagem n Rio Madeira e o retardado início da ponte binacional em Guajará Mirim vai confirmando o contingenciamento de recursos da União.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu