Segunda-feira, 4 de novembro de 2013 - 18h14
As especulações de Confúcio
De tão indefinido o cenário político rondoniense quanto à corrida sucessória estadual que até o governador Confúcio Moura, considerado um virtual candidato a reeleição especula nomes – e ainda apóia outros interessados – conforme se constatou no programa Rondônia em Debate, apresentado pelo jornalista Lubiana na quinta-feira à noite e com reprise no domingo na Rede TV.
Indagado se era candidato a reeleição, Confúcio se fez de gato morto e não confirmou nada. Para embaralhar ainda mais o jogo, elogiou os nomes que já estão na pista, como José Bianco, Alex Testoni, a alternativa peemedebista Mário Português que é seu candidato reserva, etc e tal. O mais surpreendente foi ter colocado o nome do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) na lista de possíveis postulantes, enquanto o pedetista já começa os primeiros movimentos em torno da sua campanha a reeleição, ou seja, ao Senado.
Confúcio nas entrelinhas deixou transparecer que esta tirando o corpo fora da reeleição, mas ao mesmo tempo, que não estará fora do pleito de 2014. Neste caso, disputaria o Senado? A Câmara Federal? Sem o talento de José, o intérprete bíblico dos faraós, estou perdido na formação de um quadro sucessório. Afinal, tudo esta indefinido, e tudo depende da decisão de Confúcio, que promete se arrastar eternamente – pelo menos até a convenção de julho do ano que vem.
As turbulências
As previsões são de nuvens negras, de semana com erupções no vulcão Rondônia. Estão pintando novas revelações sobre as operações policiais, teremos a greve dos motoristas de ônibus das usinas, a chiadeira dos sindicatos contra os atrasos na transposição dos servidores e as comissões processantes sendo cobradas para agilizar os trabalhos na ALE e Câmara de Vereadores quanto aos flagrados pela Operação Apocalipse.
Voto aberto
Desde que em cima da hora não ocorra mais um adiamento, como já ocorreu em sessões anteriores, o Senado vota nesta terça-feira o voto aberto. Outro assunto enrolado é o chamado orçamento impositivo – aquele que obriga o Palácio do Planalto pagar as emendas parlamentares – que também pode entrar em pauta nesta semana de novo no Congresso.
Na pista
Com dois deputados estaduais na Assembléia Legislativa – Cláudio Carvalho e Epifânia Barbosa, ambos enrolados com a justiça – e uma expressiva bancada de vereadores ao seu comando, o ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho esta nas paradas para disputar cargo eletivo no ano que vem. O mais provável é uma postulação á Câmara dos Deputados.
Em novembro
Sobrinho, que com respaldo de deputados amigos se manteve na Assembléia Legislativa - Hermínio não conseguiu expulsá-lo como havia anunciado - também conta em continuar mandando na legenda para definir as alianças no ano que vem. As decisões políticas do seu grupo devem amadurecer só depois do carnaval.
Inferno astral
Vivendo um inferno astral desde a sua primeira condenação que o tirou da disputa das eleições do ano que vem, o ex-governador e atual senador Ivo Cassol terá pela frente nesta quinta-feira, dia 7, uma definição do Supremo Tribunal Federal se receberá ou não denuncia de crime contra a honra do procurador Reginaldo Trindade. Reginaldo foi alvo e calunias e armações ilimitadas do tirano Cassol durante quase suas décadas.
Via Direta
*** Os funcionários do aeroporto de Ji-Paraná estão sendo demitidos *** A Jicred, que mantinha toda a estrutura no aeroporto, esperava apoio do governo para manter os servidores *** Enquanto Ivo Cassol não se decide três aliados buscam seu apoio para disputar o governo: Neodi Carlos, César Cassol e Carlos Magno ***
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri