Terça-feira, 12 de maio de 2015 - 05h05
Campanha reduzida
Se prevalecer o projeto de lei do senador Fernando Bezerra (PSB-PE) as campanhas eleitorais futuramente terão o tempo reduzido de 90 dias para 60 dias e o programa eleitoral gratuito de 45 para 30 Dias. Não é uma beleza? Quem suporta os políticos tanto tempo nas emissoras de rádio e televisão? Cada vez mais pilantras, mais mentirosos os políticos só protagonizam escândalos, malversação, etc.
Ao justificar sua iniciativa, o senador pernambucano explica que o projeto faz parte da reforma política a ser votada. Detalha que a propaganda do TRE e o tempo de campanha têm como conseqüência o estimulo de gastos propiciando o abuso do poder econômico. Aprovada a proposição vai auxiliar na redução dos valores de campanha e também no controle do financiamento das campanhas eleitorais.
Segundo Fernando Bezerra, a proposta também vai proporcionar maior condição de igualdade entre os candidatos, estimulando de forma democrática a exposição de idéias e proposições através dos meios de comunicação. Ao mesmo tempo a idéia vai reduzir a rapinagem dos fundos partidários, triplicados pelo governo recentemente.
70 anos do PTB
O Congresso Nacional prepara homenagem ao PTB pelos seus 70 anos de fundação nesta quarta-feira no plenário Ulisses Guimarães. A legenda, paralelamente, trabalha no projeto de fusão com os Democratas o que já deve valer para as eleições municipais do ano que vem. Não foram definidos os critérios de comando nos estados, mas deve prevalecer a representatividade política no Congresso Nacional.
Entalados
É impressionante como tem aumentado o numero de prefeitos entalados com a justiça. Sejam alcaides de cidades pólos regionais como Alex Testoni (PSD-Ouro Preto do oeste), e o Padre Franco (PT) e vereadores de Cacoal, ou de cidades menores – as dúzias – o bicho esta pegando. Lembrando que a cada fiscalização da Controlaria Geral a União (CGU) quase 100 por cento dos gestores são flagrados nas mais diversas irregularidades.
Sem dó e piedade
O que se vê é que a maioria dos prefeitos não tem dó nem piedade da população. Alguns chegam a superfaturar pãozinho e cesta básica, outros desviam merenda escolar, recursos da saúde, lançam notas fiscais de oficinas fraudadas, pagam estradas e pontes que só existem no papel, direcionam os editais de licitação para favorecer compadres, enfim, de alguns políticos se pode esperar de tudo.
Operação policial
Pela primeira vez - foi no final de semana – que a Secretaria de Segurança Publica colocou uma operação de maior porte para combater os pontos de drogas em Porto Velho, que se sabe, são centenas. De fato, não tem como reduzir a criminalidade sem asfixiar o tráfico de entorpecentes já que mais de 70 por cento da violência local tem esta origem. O Mesmo trabalho precisa ser feito na fronteira.
Gás natural?
Tem uma empresa de formação de mão de boa distribuindo panfletos para angariar alunos, “tendo em vista uma recente descoberta de jazida de gás natural em Rondônia”. Os salários do nível técnico segundo a recrutadora seriam de R$ 2 a R$ 6 mil. Alguém sabe aonde foi descoberta a tal jazida de gás natural no estado? A Via Educação, que trabalha a coisa, deve saber né?
Via Direta
*** Sem os recursos federais, o Plano de Recuperação de Porto Velho já esta caindo no esquecimento *** Agora esta confirmado: a deficitária Ceron será privatizada pela Eletrobrás. A vizinha Eletroacre igualmente *** Na capital, o PMDB se divide entre apoiar o prefeito Mauro Nazif à reeleição ou lançar candidatura própria *** Uma tendência que ocorreu no pleito passado e que prejudicou o então candidato do partido José Augusto.
.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri