Sexta-feira, 24 de novembro de 2017 - 08h03
Clima de terror
Inaugurado com pompa e circunstância, por autoridades municipais e estaduais, o Complexo Habitacional Orgulho do Madeira prometia aos mutuários de cerca de 4 mil casas e apartamentos populares as melhores condições de moradia. Passados dois anos, o conjunto sofre com graves problemas de segurança, onde a prostituição, o tráfico de drogas e os arrombamentos têm levado ao terror seus milhares de moradores.
Também a inauguração do complexo do Cristal do Madeira deve seguir o mesmo caminho do “Orgulho”. Audiência pública no início do ano realizada pela Câmara de Vereadores de Porto Velho colocou em evidencia a situação dos conjuntos habitacionais na capital, de penúria.
Os moradores reclamaram aos vereadores do prometido pelas autoridades: creches, escolas e mais policiamento, cujos projetos até agora não saíram do papel.
Do lado da prefeitura existe o aceno de investimentos no conjunto para resolver os problemas, mas até agora não se sabe para quando. O fato é que a Zona Leste que já era problemática, vê suas demandas crescendo sem que o poder público consiga acompanhar. E a comunidade constata as esferas municipais e estaduais omissas diante de tanto sofrimento.
Eleições 2018
Três grandes blocos seguem em formação para a disputa do governo do estado no ano que vem. No Bloco 1, a candidatura chapa branca de Maurão de Carvalho, com o PMDB pilotando uma coalizão de pelo menos 6 partidos, entre eles o PT. No Bloco 2, a postulação do senador Acir Gurgacz, numa aliança liderada pelo PDT/PSB reunindo mais uma penca de legendas. No terceiro bloco vem a dupla Expedito Junior/Cassol, com a liderança do PP/PSD liderando a oposição.
Grandes recordistas
Vejam a confirmação dos recordistas do Senado em investigações, conforme o site Congresso em Foco. No primeiro lugar, o senador Renan Calheiros (PMDB) com 12 investigações e uma ação penal 2-Valdir Raupp (PMDB) com 7 investigações e uma ação penal 3-Aécio Neves (PSDB) com 9 investigações e recordista de processos na Lava Jato. Até na construção das usinas de Santo Antonio e Jirau o pilantra tucano andou metido em propinas.
Maurão amarelou
Pré-candidato do PMDB ao governo do estado, o deputado estadual Maurão de Carvalho, presidente da Assembléia Legislativa já adotou o amarelo, a cor da sorte da campanha do governador Confúcio Moura que foi eleito e reeleito. Maurão “amarelou” para dar sorte, como foi constatado no encontro de segunda feira à noite na capital já usando uma vistosa camisa amarela. O partido começa a alinhavar as alianças para as eleições do ano que vem.
Novembro histórico
Desde terça-feira a BR esta em festa com os aniversários de implantação dos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena, atualmente os principais pólos regionais do estado. Foi em 1977 que o presidente Geisel assinou o decreto de fundação destas cidades. Todas elas foram distritos de Porto Velho até então e todas geraram filhotes em suas respectivas regiões, a partir da criação dos projetos de colonização do INCRA.
Pobre Machadinho
Não é de hoje que o município de Machadinho do Oeste, um dos mais pujantes do estado e um dos recordistas rondonienses de crescimento demográfico padece com a falta de energia elétrica. Nas últimas semanas a cidade mais uma vez foi sacrificada com a população penando até oito horas sem abastecimento de energia, o que causou graves prejuízos aos comerciantes e aos seus moradores. Urge a construção da Usina de Tabajara.
Via Direta
*** O final do ano chegando e todo mundo de olho na reforma da previdência que deverás ser votada ainda em dezembro *** Os prefeitos de Rondônia estão de olho gordo nas emendas parlamentares dos deputados estaduais e federais para o orçamento 2018 *** A Rússia voltou a proibir a importação das carnes suína e bovina do Brasil *** A medida e seus reflexos gerou grande preocupação aos pecuaristas rondonienses.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu