Sábado, 2 de setembro de 2017 - 21h15
Crimes de pirataria
Diante da explosão de produtos piratas contrabandeados para o Brasil nos últimos anos o Congresso Nacional decidiu endurecer as penalidades para os crimes de pirataria com o propósito de evitar que o País se transforme de vez num “paraguaiuzão”. Projeto neste sentido será debatido na Câmara dos deputados, analisando substitutivos do Senado.
De forma geral a proposta propõe a transformação de penas de detenção em penas de reclusão. No texto da Câmara, a penalidade varia de 1 a 4 anos e multa, enquanto o Senado propõe 2 e 4 anos e inclui novos crimes cujas penas serão aumentadas. Todas as mudanças são para a lei 9.279/96 sobre direitos e obrigações relativos à propriedade industrial.
Já, no artigo sobre o destino a ser dado aos produtos apreendidos, tanto o texto dos deputados quanto o dos senadores acrescentam dispositivos prevendo a apreensão dos equipamentos e materiais destinados á produção.
Pé de igualdade
Sondagem realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, de Curitiba, coloca o PSDB em pé de igualdade com o PT em termos de imagem deteriorada com o envolvimento na Operação Lava a Jato. A maior parte do tucanato também quer o partido fora da base aliada do presidente Michel Temer (PMDB). O resultado serve de alerta para o PSDB cair fora logo da gestão peemedebista.
É mistério
Ninguém consegue arrancar uma definição do governador Confúcio Moura (PMDB) quanto às eleições do ano que vem. Pelas suas movimentações é candidato ao Senado, mas se for indagado a respeito negará de pés juntos. Como em eleições anteriores, o governador deixará para os últimos dias sua decisão, o que significa dizer que só em julho será possível saber qual será seu projeto. Da decisão de Confúcio depende uma série de acordos para 2018.
As convenções
O PDT se reúne neste final de semana para traçar as diretrizes do partido para este final de ano. Em Porto Velho a convenção municipal acontecerá em 28 de outubro, a estadual, com uma grande concentração do socialismo moreno e das forças alinhadas para as eleições de 2018, no dia 12 de novembro. O PDT, como se sabe quer definir a chapa majoritária completa até dezembro.
Um alerta!
Acompanhando a inspeção de obras de drenagem e o funcionamento do tatuzão da prefeitura pela cidade de Porto Velho, durante a semana o ex-senador Expedito Junior foi advertido dos riscos do tucano ficar no meio da rua pelo prefeito Hildon Chaves. “Cuidado, Expedito! Senão ficaremos com um candidato a menos!” É que o tráfego da avenida vistoriada estava intenso e o tucano quase foi surpreendido num atropelamento.
Agenda na capital
O presidente estadual do PDT Acir Gurgacz cumpriu agenda em Porto Velho na última quinta-feira, participando de reuniões políticas e de visitações aos meios de comunicações. Na rádio Rondônia, foi entrevistado pelo jornalista Mauricio Calixto, líder de audiência no horário em rede estadual. Também foi convidado e compareceu ao programa Cidade Alerta da SIC TV (apresentado por Sandra Santos). Na semana que vem estará no programa do Arimar, na rádio cultura.
Via Direta
*** Como já estava previsto, a Prefeitura de Porto Velho abre a partir de segunda as audiências públicas para a definição do Plano Diretor de Porto Velho *** È uma exigência do Ministério das Cidades a cada 10 anos *** Sidney Orleans é mais um petista desiludido a deixar a legenda de Lula*** Ocupando cargo de confiança no governo estadual, a tendência natural é que se filie ao PMDB *** Sendo assim, é sair da panela e pular para a frigideira...
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri