Sexta-feira, 1 de janeiro de 2016 - 07h06
Agora é oficial. A Rodovia BR-425, que liga Guajará Mirim e Nova Mamoré a BR 364, na Ponta do Abunã, será denominada engenheiro Isaac Bennesby, que foi prefeito da Pérola do Mamoré e diligente deputado estadual representando a região da Fronteira.
A lei foi assinada durante a semana pela presidente Dilma Rousseff e já publicada no Diário Oficial, validando a homenagem, diga-se de passagem, um reconhecimento unânime entre a população e a classe política rondoniense.
Durante décadas Guajara Mirim e o Vale do Guaporé viveram praticamente isolados do resto do estado pelas más condições daquela rodovia e na estação das chuvas, com grandes atoleiros o abastecimento de gêneros alimentícios e combustíveis era interrompido. Issac liderou o movimento pela pavimentação e como prefeito bancou a construção de um trecho da estrada, e com isto, depois de muita luta, o asfaltamento se tornou realidade.
Tanto como prefeito, como deputado estadual Issac Bennesby honrou os mandatos eletivos e mesmo durante aqueles períodos conturbados da vida política rondoniense sempre esteve longe dos escândalos.
Eleições 2016
Pelas movimentações de bastidores, com apoio de deputados estaduais e pilotando uma coalizão de partidos, o deputado Ribamar Araújo, que esta deixando PT, entra nas paradas para disputar a prefeitura de Porto Velho, cuja corrida já tem o prefeito Mauro Nazif (PSB) a reeleição, a deputada Mariana Carvalho (PSDB) e o deputado Lindomar Garçon (PMDB)
A novela
A novela dos viadutos que vem desde 2007, na administração Roberto Sobrinho (PT) segue com mais um emocionante capitulo. As obras serão paralisadas – mais uma vez, torcida brasileira - por causa das chuvas ou por falta de recursos, como já noticiou o Diário. São lambanças municipais, estaduais e federais e Porto Velho pagando o pato mais uma vez
Pobre Aluizão
O estádio Aluizão Ferreira é quase sessentão e nunca teve uma reforma digna e todos os projetos do governador Confúcio Moura no sentido de construir um novo estádio na capital foram por água abaixo. O que vai sobrar é uma reforma meia boca no Aluizão. Porto Velho vai continuar o patinho feio também em termos de estádios, comparando-se com Manaus, Rio Branco e Cuiabá, os nossos vizinhos.
Torneio da morte
Estão chamando a disputa das duas vagas ao Senado de 2018 de torneio da morte, pelas dificuldades dos contendores e o abismo político escavado para os derrotados. Podem entrar nas paradas, além do governador Confúcio Moura (PMDB), o senador Valdir Raupp (PMDB), o ex-senador Expedito Junior (PSBB), Jaqueline Cassol (PP), o deputado federal Marcos Rogério (PDT) e o prefeito Jesualdo Pires (PSB)
Em recesso
O colunista entra agora em recesso, aproveitando o período para tratar da saúde pelo excesso de peso com suas conseqüências que são pressão alta, diabetes, triglicerídeos, etc. Tão logo seja possível, estaremos de volta para voduzar os vereadores e deputados ovelhas, prefeitos lambões, governantes omissos e torcer para que o efeito El Nino não seja tão forte por aqui como esta sendo no Sul Maravilha.
Via Direta
*** Os vereadores de Porto Velho tratam de um projeto para ser aprovado na calada da noite para aumentar o numero de vagas naquela Casa de Leis *** Querem aumentar de 21 para 25 cadeiras, mais do que deputados estaduais,que são 24 ***A toque de caixa os deputados aprovaram, em sessão extraordinária, durante a semana, mais um pacote de projetos do governador Confúcio Moura *** Vai começar 2016 e que seja melhor que 2015, com tanta sofrência!
.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu