Segunda-feira, 14 de agosto de 2017 - 21h45
A sonhada revitalização
Por iniciativa do vereador Alex Palitot (PSDB) a prefeitura de Porto Velho – que já tem um projeto pronto da gestão anterior - começa a tratar da revitalização do centro histórico, tão maltratado e esquecido pelas últimas administrações. O prefeito HIldon Chaves deu o pontapé inicial realizando as primeiras reuniões com pintores e artistas plásticos para debater o assunto ao mesmo tempo em que examina as principais reivindicações dos comerciantes preocupados com a decadência da principal avenida comercial da capital que é a Av. Sete de Setembro.
Entendo que o governo do estado também deve participar das ações de revitalização melhorando o policiamento nas ruas centrais. Na esfera de segurança pública a região virou morada de drogados e sair à noite em certos pontos do centro, como as proximidades do Palácio Presidente Vargas, da prefeitura, escadarias da Unir Centro e Praça Madeira Mamoré, é pedir para ser assaltado
A revitalização do centro histórico é uma reivindicação antiga e adiada sistematicamente pelas seguidas administrações municipais. Que não fique só na conversa, né?
Situação critica
Mesmo com a situação crítica do Rio Madeira, provocada pela estiagem severa e o recuo de suas águas rapidamente, com embarcações já encalhadas no trecho Humaitá- Manicoré, e com os pedrais causando riscos de naufrágios na região ribeirinha de Porto Velho e na travessia do Abunã, o Ministério dos Transportes adiou novamente a dragagem do Madeirão. È lamentável. Rondônia vive de promessas não cumpridas.
Eleições 2018
Os partidos aguardam com a maior expectativa a definição das novas regras eleitorais para começar a discutir as nominatas de candidatos a Assembléia Legislativa, a Câmara dos Deputados, ao Senado e as alianças majoritárias para o governo do estado. O sistema do polemico “Distritão” – quando os mais votados de cada partido levam a melhor – já está sendo bem assimilado pela classe política.
Meio evangélico
O segmento evangélico que conta com dois deputados federais e pelo menos meia dúzia de estaduais vai ficar mais congestionado nas eleições do ano que vem. Ocorre que dúzias de pastores e vereadores deste meio entram na peleja por cadeiras a Assembléia Legislativa e a Câmara dos Deputados. Só na capital temos pelo menos uma dúzia de postulantes que se dizem evangélicos.
Não arreda o pé
Mesmo com percalços na justiça eleitoral, o ex-governador e atual senador Ivo Cassol (PP) não arreda o pé de disputar a sucessão de Confúcio Moura na eleição de 2018, ainda que seja sob liminar. Existem razões para isto: 1-Valorizar as alianças com o seu partido, o PP 2 – Refletir com sua liderança no estado na eleição de deputados estaduais e federais.
A chapa de Ivo
Na montagem de sua chapa ao governo, Ivo Cassol pretende ter como vice o deputado estadual Leo Moraes (PPS) e como um dos candidatos ao Senado, Expedito Junior (PSDB). A chapa reuniria no mesmo bloco o PP, o PR e PPS, além de outras legendas satélites. Como segundo candidato ao Senado, Ivo garimpa o lançamento de um nome de Porto Velho ou Ariquemes.
Via Direta
*** Os deputados federais Nilton Capixaba (PTB) e Marcos Rogério (DEM) disputam o segmento dos votos evangélicos na busca da reeleição *** No PMDB, na disputa travada por cadeiras a ALE, Israel Neiva e Irma Fogaça enfrentam a ciumeira dos adversários no próprio partido *** Ocorre que os dois já pintam bem nas primeiras sondagens *** Os partidos começaram a renovação dos diretórios para as eleições de 2018.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri