Domingo, 27 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Em ritmo de expansão o Jornal Diário da Amazônia espera refletir as causas de toda região Norte - Por Carlos Sperança



A expansão do Diário

Em ritmo de expansão o Jornal Diário da Amazônia espera refletir as causas de toda região Norte - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoEnquanto em muitos estados, os jornais penam e limitam suas projeções de expansão, o nosso Diário da Amazônia vem se expandindo com novos produtos e mostrando eficiência no seu planejamento. As vendas nas ruas, com a retomada dos jornaleiros nas esquinas, quase dobrou nos últimos meses e o Diário Rural se firmou como um dos principais produtos do rotativo, que aposta no agronegócio, o grande motor da economia rondoniense.

Prestes a comemorar mais um aniversário – em setembro – o Diário deve retornar as bancas de Rio Branco, a progressista capital acriana. Temos inúmeras empresas rondonienses e enorme fluxo de ex- moradores de Porto Velho do interior do estado residindo no Acre, num processo migratório que já vem ocorrendo nos últimos anos. Um publica que cobrava a volta deste Diário nas bancas no vizinho estado. Os últimos ajustes já foram feitos neste sentido.

Rondônia e Acre têm interesses comuns na região Norte. Seja em energia elétrica, com as usinas de Porto Velho abastecendo o povo acriano, seja na conclusão da ponte no Abunã que une as bancadas regionais dos dois estados para sua conclusão. Em ritmo de expansão o Diário espera refletir as causas de toda região Norte.
 


Os gargalos do Norte

Apesar das audiências públicas já realizadas em Rondônia e no vizinho estado do Amazonas pouco avançou as obras referentes aos gargalos logísticos da região norte. Por isto a Comissão de Infraestrutura do Senado volta à carga para cobrar das autoridades a restauração das rodovias 364 e 319, o inicio da dragagem do Rio Madeira, que visa dar condições de navegação durante todo ano às embarcações de transportes de cargas na hidrovia Porto Velho-Itacoatiara.

Em Rondônia, a bancada federal se dedica a priorizar na sua pauta de reivindicações, que outros projetos também comecem a andar, como as usinas hidrelétricas de Tabajara (em Machadinho do Oeste) e a binacional em Guajará Mirim, onde a população também aguarda há duas décadas a construção da ponte sobre o Rio Mamoré.

O inicio dos trabalhos da dragagem do Rio Madeira é considerado essencial para dobrar a capacidade de transportes de grãos pelo porto oficial da capital rondoniense. Tudo para atender a demanda do tráfego de caminhões, que deverá aumentar nas rodovias federais de Rondônia.
 


Nem em cartório

Em ritmo de expansão o Jornal Diário da Amazônia espera refletir as causas de toda região Norte - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoChEm ritmo de expansão o Jornal Diário da Amazônia espera refletir as causas de toda região Norte - Por Carlos Sperança - Gente de Opiniãoama atenção a iniciativa de um grupo político de Rondônia que pretende cobrar acordos com aliados em cartório para garantir o cumprimento da formação de uma grande coalizão partidária para as eleições do ano que vem. Em Rondônia existe uma tradição de traições políticas e nem mesmo em cartório o que tem sido ajustado foi devidamente resgatado.

Uma das passagens mais interessantes ocorreu num acordo entre o crime organizado, a chamada ORCRIN com dois deputados estaduais em Rondônia. Foi ajustado, mediante apoio financeiro dos chefões da lavagem de dinheiro, que diga-se de estavam deixando o pó, para investir na política, que anda rendendo mais. Os apoiados sendo eleitos dariam uma quantidade de cargos comissionados na Assembléia Legislativa.

Feito o acordo os dois políticos se elegeram, mas depois calotearam a ORCRIN rondoniense que fez vazar as papeladas dos acordos causando até a cassação dos pilantrosos. Pois é, por aqui traficante cheira, prostituta se apaixona e mafioso leva calote!

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 27 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us

O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido

O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido

Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b

A possível elegibilidade de Ivo Cassol pode virar a eleição ao governo de cabeça para baixo

A possível elegibilidade de Ivo Cassol pode virar a eleição ao governo de cabeça para baixo

História roubadaNão é uma novidade a lembrança de que há séculos a Amazônia é saqueada. Desde os menores até os maiores exemplares da biodiversidad

O PSDB segue perdendo terreno e quadros importantes em todo o País

O PSDB segue perdendo terreno e quadros importantes em todo o País

O anjo da guardaDepois de séculos espionada por interesses nem sempre favoráveis, a Amazônia há quatro anos é monitorada em seu próprio benefício e

Gente de Opinião Domingo, 27 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)