Terça-feira, 1 de agosto de 2017 - 22h09
No mesmo caminho
Inaugurado com pompa e circunstância, por autoridades municipais e estaduais, o Complexo Habitacional Orgulho do Madeira prometia aos mutuários de cerca de 4 mil casas e apartamentos populares boas condições de moradia. Passados dois anos, o conjunto sofre com graves problemas de segurança, onde a prostituição, o tráfico de drogas e os arrombamentos têm levado ao terror seus milhares de moradores.
A recente inauguração do complexo do Cristal do Madeira deve seguir o mesmo caminho do “Orgulho”. Audiência pública no início do ano realizada pela Câmara de Vereadores de Porto Velho colocou em evidencia a situação dos conjuntos habitacionais na capital.
Os moradores reclamaram aos vereadores do prometido pelas autoridades: creches, escolas e mais policiamento, cujos projetos até agora não saíram do papel.
Do lado da prefeitura existe o aceno de investimentos no conjunto para resolver os problemas, mas até agora não se sabe para quando. O fato é que a Zona Leste que já era problemática, vê suas demandas crescendo sem que o poder público consiga acompanhar. E a comunidade constata as esferas municipais e estaduais omissas diante de tanto sofrimento.
Eleições 2018
A corrida ao Centro Político e Administrativo de Rondônia já começou e pelo menos três pré-candidatos se movimentam pelo estado. Acir Gurgaz (PDT), Maurão de Carvalho (PMDB) e Ivo Cassol (PP) que anuncia que vai disputar o cargo sub judice. Os tucanos não sinalizam candidatura própria ao governo estadual e negociam acordos com os três postulantes acima mencionados.
A promiscuidade
A promiscuidade no Congresso Nacional envergonha o País. Têm coisas difíceis de engolir, como o fato do deputado e presidiário Celso Jacob, condenado e preso na Penitenciária da Papuda em Brasília, liberado pela justiça para participar das sessões. Não bastasse ele tem presidido audiências na Comissão de Educação. Pois é, chegamos a este ponto na Câmara dos Deputados.
Farra das passagens
O site Congresso em Foco relacionou os ex-deputados federais rondonienses Ernandes Amorim (Ariquemes), Mauro Nazif e Moreira Mendes (Porto Velho) na “farra das passagens”, como ficou conhecida a denuncia do Ministério Público Federal. Cerca de 200 ex-deputados são investigados a respeito. Destes Moreira Mendes também é citado em outras averiguações. Os três disputam eleições à Câmara no ano que vem.
Os presidenciáveis
Aos poucos os chamados presidenciáveis vão se movimentando em torno de articulações para assegurar suas candidaturas. Jair Bolsonaro, por exemplo, o candidato da ultradireita esta se transferindo para o PEN. Álvaro Dias deixou o Partido Verde e ingressou no Podemos. Ciro Gomes é o pré-candidato do PDT. Lula já percorre o país. Marina Silva, da Rede, começa a se mexer e no PSDB dois tucanos no trecho: João Dória e Geraldo Alckmin.
Os recordistas
Vejam os recordistas do Senado em investigações, conforme o site Congresso em Foco. No primeiro lugar, o senador Renan Calheiros (PMDB) com 12 investigações e uma ação penal 2-Valdir Raupp (PMDB) com 7 investigações e uma ação penal 3-Aécio Neves (PSDB) com 9 investigações e recordista de processos na Lava Jato. Até na construção das usinas de Santo Antonio e Jirau o tucano andou metido em propinas.
Via Direta
*** Pressionada pela justiça, a prefeitura de Porto Velho confirma a construção de um novo abrigo para os idosos *** Mais uma penca de celebridades criminais do sul do país desembarcou em Porto Velho ***Um presente de grego. O DEPEN do sul maravilha transformou Porto Velho num penico das suas tensões sociais *** Chegou agosto e cadê o inicio da dragagem do Rio Madeira prometida pelo Dnitt? *** Fala-se que foi chutada para setembro...
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu