Terça-feira, 11 de novembro de 2008 - 16h34
O empresário Denis Baú, dono da construtora MBM que está com vários dos seus empreendimentos na Capital paralisados, principalmente o shopping da avenida rio Madeira com BR-364, venceu uma batalha singular na guerra judicial que é travada entre o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Porto Velho (Sinduscon-PVH) e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Rondônia (Sinduscon-RO).
Na última semana, Baú conseguiu uma decisão de segunda instância, que garante ao seu sindicato, o Sinduscon-PVH, o recolhimento e administração de todo o dinheiro arrecadado pelas construtoras filiadas.
Denis Baú, que conspira com o governador Ivo Cassol e com o vice-governador João Cahúlla, um golpe na Federação das Indústrias (Fiero), agiu rápido contra os que ele considera inimigos do Sinduscon-RO. Tão logo a sentença foi confirmada, Baú apresentou uma chapa para concorrer à Presidência da Fiero, na qual excluiu todos os nomes do Sinduscon-RO, deixando os empresários da indústria da construção civil do interior sem representação na Fiero.
Em suas análises, Baú considera que sem arrecadação, não restará ao sindicato representante dos empresários do estado outro caminho a não ser morrer por inanição. “Sem dinheiro ninguém faz nada”, reclamou um dirigente sindical adversário de Baú.
A armação só agora foi percebida. Há pouco mais de um mês, o deputado Miguel Sena (PV) fez um discurso na Assembléia Legislativa, no qual prometeu que iria denunciar no outro dia, “uma quadrilha instalada no Sinduscon-RO”. Naquele mesmo dia, Denis Baú foi visto na Assembléia em conversa com Miguel Sena. Na verdade, preparava juntamente com o deputado estadual, uma virada de mesa que conseguiu agora na Justiça, mas que ainda cabe recurso.
O problema é que a manobra fez aumentar a rejeição de Baú entre o empresariado do setor. Todo o trabalho de união construído pelo Sinduscon-RO, foi destruído numa manobra de Baú. Da forma como está, somente uma terceira via seria capaz de viabilizar uma sucessão sem mais traumas na Fiero. Se o governador insistir com Denis Baú, entrará definitivamente em rota de colisão com boa parte da base industrial de Rondônia.
Fonte:Ascom
PP nacional aposta suas fichas na deputada federal Silvia Cristina para o Governo em 2026
O chicoteA tragédia dos incêndios de Los Angeles, afetando diversos ídolos do cinema, comprova que os ricos também sofrem com os fenômenos climático
O PSDB está impondo uma condição difícil para o PSD ou o MDB
Aposta no etnoturismoA Amazônia, considerada em seu conjunto, é uma construção ainda longe de se completar. A ampla floresta segue com espécies ani
As facções estão armadas até os dentes, dominaram os grandes conjuntos habitacionais
Entregar ao céuPrimeiro atentado terrorista apoiado pela Inteligência Artificial, depois de vários usos positivos, na medicina, agricultura e na ci
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,