Terça-feira, 28 de março de 2017 - 23h30
Abuso de autoridade
A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania do Senado se reúne nesta quarta-feira para examinar, entre outros assuntos em pauta, o projeto de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que define os crimes de abuso de autoridade. A proposição é vista como uma forma de pressão aos juízes e procuradores da Operação Lava a Jato, sendo que o autor é um dos parlamentares envolvidos na Operação da Polícia Federal.
O projeto teve o regime de urgência derrubado no ano passado e com isto o texto foi enviado para a CCJ que tem como relator o senador Roberto Requião, outro crítico da Operação Lava Jato e objeto de tantas denuncias sobre malversação e nepotismo.
De acordo com a proposta, a lei abrange os crimes de abuso cometidos por agentes públicos em sentido amplo, incluindo servidores públicos e pessoas a eles equiparadas, além de integrantes do Ministério, Público e dos Poderes Judiciário e Legislativo de todas as esferas da administração pública federal, estadual e federal.
Peito e bumbum
Um importante político rondoniense depois de pagar peito e bumbum para amante agora se volta ao lançamento da candidatura da sua amada a Assembléia Legislativa. Como ela já recebeu uma caminhonete de presente de aniversário no ano passado e terá mídia grátis, por conta de uma agência de publicidade, ela já é considerada “favorita” pelos assessores do chefe.
A inversão
Existe uma enorme inversão de valores neste País. Agora são os facínoras acusando juízes e a Policia Federal, como se os bandidos fossem os caras mais inocentes do mundo. No final de semana o ex-presidente Lula, o ex-governador Ciro Gomes criticaram e ameaçaram os juízes da Lava Jato e o senador Ivo Cassol (condenado por improbidade), tascou criticas a Polícia Federal. É coisa de louco!
As investigações
O Ministério Público Federal investiga possíveis irregularidades nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo no tocante ao aluguel de programas evangélicos para emissoras de televisão cujos espaços atingem quase a totalidade dos horários das emissoras. Já foi constatado que a CNT alugou 90 por cento da sua programação, ferindo a legislação vigente.
As emendas
Desde que assumiu, para se manter no poleiro, o presidente Michel Temer (PMDB) tem pagado religiosamente os valores das emendas parlamentares para os deputados federais e senadores atenderem suas bases eleitorais. Por isto, acredita-se no Congresso, que mesmo com o anunciado contingenciamento de recursos pelo ministro Henrique Meireles, os valores das emendas não sofrerão cortes.
Greve a vista
Tem dente de coelho neste consorcio denominado Sistema Integrado Municipal (SIM) de transportes coletivos. O grupo assumiu de forma emergencial durante a administração Muro Nazif e mesmo com serviços de baixa qualidade e inferior ao consórcio anterior esta se mantendo até hoje na gestão Hilton Chaves que tinha prometido rever a situação. A coisa foi piorando e os trabalhadores já ameaçam greve para os próximos dias.
Via Direta
*** A temporada de chuvas levou pontes de madeira que atendiam os bairros da zona Leste em Porto Velho *** Mais um problema para a prefeitura resolver quando chegar o verão *** Prometida desde a campanha de 2014, ainda esta longe a regularização fundiária dos bairros da Figura A em Porto Velho *** A pendenga se arrasta há quase 50 anose o assunto voltou a ser debatido na Assembléia Legislativa no início da semana.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri