Terça-feira, 28 de março de 2017 - 23h30
Abuso de autoridade
A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania do Senado se reúne nesta quarta-feira para examinar, entre outros assuntos em pauta, o projeto de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que define os crimes de abuso de autoridade. A proposição é vista como uma forma de pressão aos juízes e procuradores da Operação Lava a Jato, sendo que o autor é um dos parlamentares envolvidos na Operação da Polícia Federal.
O projeto teve o regime de urgência derrubado no ano passado e com isto o texto foi enviado para a CCJ que tem como relator o senador Roberto Requião, outro crítico da Operação Lava Jato e objeto de tantas denuncias sobre malversação e nepotismo.
De acordo com a proposta, a lei abrange os crimes de abuso cometidos por agentes públicos em sentido amplo, incluindo servidores públicos e pessoas a eles equiparadas, além de integrantes do Ministério, Público e dos Poderes Judiciário e Legislativo de todas as esferas da administração pública federal, estadual e federal.
Peito e bumbum
Um importante político rondoniense depois de pagar peito e bumbum para amante agora se volta ao lançamento da candidatura da sua amada a Assembléia Legislativa. Como ela já recebeu uma caminhonete de presente de aniversário no ano passado e terá mídia grátis, por conta de uma agência de publicidade, ela já é considerada “favorita” pelos assessores do chefe.
A inversão
Existe uma enorme inversão de valores neste País. Agora são os facínoras acusando juízes e a Policia Federal, como se os bandidos fossem os caras mais inocentes do mundo. No final de semana o ex-presidente Lula, o ex-governador Ciro Gomes criticaram e ameaçaram os juízes da Lava Jato e o senador Ivo Cassol (condenado por improbidade), tascou criticas a Polícia Federal. É coisa de louco!
As investigações
O Ministério Público Federal investiga possíveis irregularidades nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo no tocante ao aluguel de programas evangélicos para emissoras de televisão cujos espaços atingem quase a totalidade dos horários das emissoras. Já foi constatado que a CNT alugou 90 por cento da sua programação, ferindo a legislação vigente.
As emendas
Desde que assumiu, para se manter no poleiro, o presidente Michel Temer (PMDB) tem pagado religiosamente os valores das emendas parlamentares para os deputados federais e senadores atenderem suas bases eleitorais. Por isto, acredita-se no Congresso, que mesmo com o anunciado contingenciamento de recursos pelo ministro Henrique Meireles, os valores das emendas não sofrerão cortes.
Greve a vista
Tem dente de coelho neste consorcio denominado Sistema Integrado Municipal (SIM) de transportes coletivos. O grupo assumiu de forma emergencial durante a administração Muro Nazif e mesmo com serviços de baixa qualidade e inferior ao consórcio anterior esta se mantendo até hoje na gestão Hilton Chaves que tinha prometido rever a situação. A coisa foi piorando e os trabalhadores já ameaçam greve para os próximos dias.
Via Direta
*** A temporada de chuvas levou pontes de madeira que atendiam os bairros da zona Leste em Porto Velho *** Mais um problema para a prefeitura resolver quando chegar o verão *** Prometida desde a campanha de 2014, ainda esta longe a regularização fundiária dos bairros da Figura A em Porto Velho *** A pendenga se arrasta há quase 50 anose o assunto voltou a ser debatido na Assembléia Legislativa no início da semana.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu