Terça-feira, 20 de março de 2018 - 21h02
A campeã de Fakenews
A ex-ministra Marina Silva supõe que as fakenews começaram com ela, na campanha de 2014, quando os robôs desconstrutores do PT a detonaram com boatos e mentiras similares aos espalhados agora pelos robôs rancorosos anti-Marielle. A Amazônia é uma campeã de fakenews desde pelo menos 1º de abril de 1817. A data manda desconfiar, mas os nacionalistas juram que um incerto capitão Mathew Fawry, da Marinha estadunidense, sugeriu tomá-la do Brasil.
Os mesmos dez nacionalistas e outros indignados também se queixam de que em 1850 um oficial de fato da Marinha gringa, o sábio Matthew Fontaine Maury, teria recomendado internacionalizar a ocupação do território e a navegação na bacia amazônica. O verdadeiro Maury só recomendou a navegação livre nas águas sul-americanas, nada, além disso.
O suposto mapa de Fawry só aparece de fato no livro O Dia Em Que Napoleão Fugiu de Santa Helena, de Fernando Sampaio, de 1994. Ou a CIA apagou a história do tal capitão Fawry ou os fabricantes de hoaxes, rebatizadas fakenews, aproveitaram a deixa para fazer da ficção a realidade que desejam ou temem. A dúvida sobre a veracidade das alegações faz sentido ou é preferível crer na velha conspiração de estrangeirar a Amazônia?
Eleições 2018
A formação de um “Frentão” para a disputa das eleições de outubro esta esbarrando nas composições das nominatas para a Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa. É uma gangorra e cada partido puxa brasa para sua sardinha. E tem raposa felpuda de certo partido, com o punhal da traição afiado, negociando com dois blocos ao mesmo tempo. Mais uma vez Expedito?
Juras de Expedito
Em apenas um final de semana, Expedito Junior fez juras de amor para apoiar ao governo Ivo Cassol, no encontro realizado em Rolim de Moura e Mariana Carvalho na reunião tucana em Porto Velho. Em ambas as reuniões não deixou claro se será candidato ao governo e ao Senado e José Guedes, lançado por Expedito, já foi apunhalado até o talo!
Eleições do Sinjor
O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia –Sinjor Carlos Alencar, em visita ontem ao Diário anunciou ao nosso editor Marcelo Freire, que nos próximos dias deverá lançar o edital das eleições daquela entidade. A expectativa é que concorram duas chapas encabeçadas por mulheres nesta temporada, tanto da situação como da oposição. É o poder feminino se manifestando.
Apoio de Lula
Eleita senadora em 2012 com a onda vermelha e o fenômeno Lula, Fátima Cleide (PT) esta de volta para a disputa de mais uma campanha depois de derrotas sucessivas ao governo, a prefeitura e ao Senado. Ela acredita que com os elevados índices de aceitação de Lula e a recente pesquisa colocando o PT com 20 por cento de preferência da população brasileira terá boas chances na empreitada para voltar ao Congresso.
PDT nas paradas
O PDT seguiu ontem com seu projeto de mídias digitais para seus quadros em Porto Velho, depois de palestras ministradas no interior do estado para sua militância. O partido se prepara para um grande encontro em Vilhena na próxima sexta-feira dia 24, nas dependências do Centro de Tradições Gauchas- CTG, oportunidade em a legenda vai receber as filiações da deputada estadual Rosangela Donadon e do ex-prefeito Melki que vai disputar uma cadeira a Câmara dos Deputados.
Via Direta
*** Em mobilização para as eleições de outubro, o PSL projeta a vinda do presidenciável Jair Bolsonaro á Rondônia, mas até agora ele não definiu a data da visita ***As chuvas se prolongam até meados de abril e com elas o sofrimento da população dos bairros alagados que já se transformou em igapós na capital *** O ex-deputado Tziu esta de volta e nesta temporada vai disputar uma cadeira à Câmara dos Deputados pelo Vale do Jamari *** A concorrência na região é feroz.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu