Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Luas pretas sugerem a Nazif reajuste após eleições, já Raposão promete passagem grátis...


Campanha inovadora

Em vista das novas restrições na legislação eleitoral, a partir da reforma aprovada no Congresso Nacional no ano passado, os candidatos a prefeitos e vereadores se preparam para focar o “corpo a corpo”, que é o contato direto com os eleitores, e ampliar a presença naLuas pretas sugerem a Nazif reajuste após eleições, já Raposão promete passagem grátis... - Gente de Opinião web na atual jornada. Perante um eleitorado desconfiado, a redução do tempo de campanha e o fim de doações de empresas devem mudar a forma com que os postulantes a cargos eletivos buscam o voto.

Os candidatos também estarão impedidos de usar estratégias de divulgação como os cavaletes e de realizar pinturas nos muros. Acredita-se ainda que o atual cenário de desconfiança da população na classe política também deverá provocar outras mudanças no comportamento dos candidatos na busca da aprovação popular.

A nova forma de se fazer campanha será um aprendizado para as eleições de 2018, quando serão eleitos, governadores, vices, deputados estaduais e federais, além do presidente da República. E salve-se quem puder!


 



 

Encontro do PR

Luas pretas sugerem a Nazif reajuste após eleições, já Raposão promete passagem grátis... - Gente de Opinião

O encontro do PR em Porto Velho reunindo os dirigentes dos diretórios municipais no estado serviu para afinar o discurso para as eleições de outubro entre os dirigentes do interior com o comando estadual. O presidente regional, deputado Luiz Claudio já costura as primeiras alianças – preferencialmente com o PP de Ivo Cassol Na capital, o deputado estadual Ribamar Araujo será o candidato do partido.


 

Fora de controle


Testemunho do jornalista Beni Andrade sobre a violência no programa Papo de Redação do SICTV
A violência esta absurda na capital rondoniense. Não bastassem as mortes de jovens no final de semana na disputa de pontos de drogas, agora temos vitimas de balas perdidas em tiroteios dos marginais, como ocorre nas favelas de São Paulo e Rio de Janeiro. Não bastasse as chacinas no interior do estado,  a violência contra as mulheres esta ficando fora de controle. Onde vamos parar?

As reviravoltas

Em Ariquemes seguem as reviravoltas na sucessão do prefeito Lourival Amorim (PDT) que pleiteia a reeleição, cuja tarefa ficou mais fácil com a desistência da candidatura do deputado estadual Adelino Follador (Democratas), o grande favorito, que deixou o cenário da disputa a exemplo do ex-deputado Jidaias Tziu que tinha ingressado no PMDB. Thiago Flores (PMDB) e Daniela Amorim (PTB), agora, são os rivais do alcaide.


 

Nova tarifa

Gente de Opinião

Em vista do possível desgaste na sua campanha pela reeleição, o prefeito Mauro Nazif (PSB) hesita em assinar o decreto reajustando a tarifa de coletivos de R$ 2,60 para R$ 3,00. O sistema já esta há quatro anos sem aumentos. O último (e foi até o talo...) foi concedido pelo então prefeito Roberto Sobrinho que encenou uma viagem para deixar o desgaste para o vice Emerson Castro.

Unidades móveis

O deputado estadual Leo Moraes (PTB), com unidade móvel parlamentar toda plotada, já entrou na peleja pela prefeitura de Porto Velho e corre trecho na caça dos votos. Antes, os movimentos mais visíveis eram de Willians Pimentel (PMDB), Garçon (PRB), e do atual prefeito Mauro Nazif (PSB) que pleiteia a reeleição. Mas Ribamar (PR), Odacir Soares (PROS) e Edgar do Boi (PSDC) começam a se movimentar. 


 

Via Direta

***Sinalizando que esta fora da disputa pela prefeitura de Porto Velho, tucana Mariana Carvalho optou por visitações as cidades do interior no final de semana *** “Luas pretas” próximos aos Nazifs sugerem só reajustar os coletivos depois das eleições municipais de outubro para evitar desgastes maiores à atual gestão ***Enquanto isto, aquele conhecido pelo epíteto de “raposão” fala em passagem grátis para a população se for eleito gerando cizânia.

Gente de Opinião
.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os clãs políticos rondonienses já formados e outros em criação já se preparam para as eleições de 2026

Os clãs políticos rondonienses já formados e outros em criação já se preparam para as eleições de 2026

Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist

Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho

Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho

O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese

É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira

É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira

DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec

A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026

A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026

Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)