Segunda-feira, 2 de janeiro de 2017 - 22h04
Secretariado “cascudo”
Ao final, depois de tantas especulações, o que se viu no domingo, foi o anuncio de um secretariado mais ou menos “cascudo” (experiente) para ajudar o prefeito Hilton Chaves (PDB) a gerir Porto Velho nos próximos quatro anos. O novo corpo de secretários, ao mesmo tempo une eficiência, disposição ao trabalho e enorme experiência, como é o caso do secretario de Planejamento Luis Guilherme Erse.
Secretariado sem rejeição ajuda. Lembro o que aconteceu na gestão anterior, de Mauro Nazif (PSB), que impôs seu irmão Gilson, logo na secretaria de Obras, pasta que naturalmente já dava um desgaste enorme e que levando o sobrenome do próprio irmão, se tornou também caso de nepotismo.
Luis Guilherme Erse, no planejamento, é um presente para Porto Velho. Não apenas pela sua competência, mas pela experiência adquirida com a equipe do urbanista Jayme Lerner que veio a Porto velho nos anos 90 traçar as linhas do primeiro Plano Diretor do município.
Festa tucana
Com a posse do prefeito Hildon Chaves e mais a eleição de Mauricio Carvalho a presidência da Câmara de Vereadores de Porto Velho, os tucanos fizeram a festa no auditório da Unopar no domingo à tarde. O pronunciamento de posse, com um pacote de 12 medidas de austeridade causou a melhor das impressões.
Base aliada
Pelas composições armadas na Câmara de Vereadores de Porto Velho já elegendo mesas diretoras para dois biênios, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) não terá dificuldades em aprovar seus projetos. Contará com ampla maioria na casa de leis variando entre 15 a 18 em 21. Mas a oposição promete ser ruidosa, liderada pela ativista Ada Dantas.
Mutirão de limpeza
Além das medidas de contenção de despesas, que vão desde a suspensão de diárias até redução do numero de comissionados, o prefeito Hildon abre sua gestão com um mutirão de limpeza, algo necessário numa época em que os entulhos e a sujeira tomam conta dos canais e igarapés aumentando à dengue, e multiplicando alagações.
Maçãs podres
A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Porto Velho foi eleita sobre protestos de alguns vereadores tendo em vista a existência de algumas maçãs podres no balaio e a antecipação da eleição do próximo biênio, numa marmelada adotada pelas assembléias legislativas e agora até pela Câmara Federal com Rodrigo Maia.
O secretariado
Causou surpresa na lista dos secretários do novo prefeito a presença de Márcia Luna, herança de Roberto Sobrinho e Mauro Nazif. Ela vai cuidar da regularização fundiária, setor que deixou a desejar na gestão do ex-prefeito, mas Luna já tem adiantado centenas de processos de titulação para tramitar em conjunto com o governo do estado.
Via Direta
*** Mesclada de vereadores novos e de raposas felpudas a nova mesa diretora da Câmara de Porto Velho tomou posse no domingo *** Se ficar longe dos escândalos já será alguma coisa razoável e a capital ficará no lucro *** Os rios de Rondônia continuam subindo aumentando a preocupação com possíveis enchentes *** Para combater os fantasmas o prefeito HIldon adotou o ponto eletrônico. Chiadeira a vista.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu