Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Maurão diz que não arreda pé da peleja e busca aliados para disputar o governo de Rondônia - Por Carlos Sperança


Os reflexos na economia

A suspensão da importação da carne brasileira pelos Estados Unidos, mais os efeitos danosos do fechamento de unidades da JBS em Rondônia somados a crise econômica, causaram reflexos negativos na economia rondoniense. Os problemas causados a pecuária foram Maurão diz que não arreda pé da peleja e busca aliados para disputar o governo de Rondônia - Por Carlos Sperança - Gente de Opiniãodebatidos na Assembléia Legislativa com vigorosos pronunciamentos dos deputados Laerte Gomes (PSDB) e Adelino Follador (DEM).

A questão da queda do valor da carne, que representa grande percentual do PIB rondoniense, é uma grande preocupação para produtores e o próprio governo estadual. O recuo no preço da arroba do boi e do bezerro reflete na redução dos negócios dos pecuaristas e na arrecadação de impostos estaduais.

È lamentável a situação criada por tantos escândalos nos frigoríficos mesmo porque Rondônia conta com a melhor carne produzida no Brasil, com o chamado boi verde, criado no pasto e é nosso estado que esta pagando o pato. Neste momento os criadores defendem a tese da redução do ICMS da carne em Rondônia como forma de competir com outros estados casos do Acre e Mato Grosso, que reduziram os impostos em quase 20 por cento.




 

Busca de alianças

Maurão diz que não arreda pé da peleja e busca aliados para disputar o governo de Rondônia - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoNa busca de aliados para disputar o governo de Rondônia, o presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho já toca a pré-campanha pelo estado. Conversando com dirigentes de outras agremiações, Maurão assegurou que não arreda pé da peleja e que já basta uma vez que foi objeto de rasteira política. Como no pleito passado, ele garante que não será vice de ninguém e o partido, o PMDB, esta se unindo em torno do seu nome.

A definição

A deputada Maurão diz que não arreda pé da peleja e busca aliados para disputar o governo de Rondônia - Por Carlos Sperança - Gente de Opiniãoa Carvalho (PSDB), muito cobiçada para disputar uma cadeira ao Senado e até ser indicada como vice ao governo estadual, comunicou as lideranças regionais que já optou pela disputa a reeleição. Por conta disto esta priorizando as suas bases mais diretas. Como se sabe, ela ampliou sua raia de atuação também para a Bacia Leiteira e o Cone Sul rondoniense.

Na vala comum

Com a falta de credibilidade batendo as suas portas, a classe política rondoniense vê com preocupação a campanha para as eleições de 2018. Tenho conversado com deputados estaduais e federais que manifestaram sua preocupação com o problema, pois segundo eles, o eleitorado esta colocando todo mundo no mesmo balaio, ou seja, na vala comum. Eu radicalizei: político que passar perto da minha casa leva ovada na cara ou mordidas do Banzé, já autorizado a caprichar nas dentadas!

A paralisação

Não bastasse a crise econômica, a desgraceira política, eis que o Brasileiro terá mais uma adversidade para enfrentar a partir desta sexta-feira. É a greve dos bancários, anunciada pela entidade ontem, vai refletir desde a conclusão do pagamento do funcionalismo público até na queda do movimento do comércio em Porto Velho, que vive dos recursos oriundos dos servidores. É coisa de louco!

Correndo trecho

Maurão diz que não arreda pé da peleja e busca aliados para disputar o governo de Rondônia - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoDecidido a disputar uma cadeira ao Senado na eleição de 2018, o ex-senador Expedito Junior, presidente estadual do PSDB, começa a percorrer o estado em julho para reforçar as paliçadas tucanas. Considerado um dos nomes de ponta na disputa de uma das duas cadeiras, o ex-parlamentar aposta na militância da legenda e na formação de boas chapas a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Via Direta

*** As queimadas chegaram para valer com o verão amazônico e com elas as doenças respiratórias principalmente contraídas pelas crianças e pelos idosos *** È lamentável a falta de consciência do ser humano e a ininterrupta devastação da floresta amazônica *** Trocando de saco para mala: a bancada federal de Rondônia aguarda com impaciência as mudanças das regras eleitorais para 2018 *** Sabe-se nos bastidores que tem muita gente disposta a mudar de partido

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho

As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho

Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis

Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo

Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo

O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina

O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho

O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho

Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza

Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes

Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes

O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)