Quinta-feira, 14 de julho de 2016 - 21h05
Prévias tucanas?
Com a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) abandonando a candidatura a prefeitura de Porto Velho, inicialmente o PSDB teria como carta na manga para a substituição o ex- promotor HIldon Chaves. No entanto, caso a desistência da tucaninha se confirme, outros nomes estão surgindo, entre eles do ex-presidente da Câmara de Vereadores da capital, Alan Queiroz.
Não bastasse, durante a semana amigos e correligionários de Ocampo Fernandes chegaram a cogitar sua postulação a prefeito, tendo em vista o sucesso da sua pré-candidatura a vereador, constatada nas primeiras sondagens eleitorais desde o inicio do ano.
Diante da fartura de nomes na passarada, a realização de prévias para definir a postulação a prefeito chegou a ser cogitada. A iniciativa poderia mobilizar o partido que ficou meio sumido com a desistência de Mariana, ao mesmo tempo em que daria uma boa vitaminada no seu postulante escolhido diretamente pelas bases do partido.
Nasa confirma
Conforme a revista IstoÉ, a Nasa esta confirmando uma terrível seca histórica na Amazônia neste ano, previsão também ratificada pelos pesquisadores da Universidade da Califórnia. A pior estiagem em 100 anos na Região Norte ocorreu em 2010 e a que esta chegando ameaça se equiparar. Em Rondônia, Acre e Amazonas os indícios são mais do que evidentes.
Uma rasteira
Estimulado pelos cassolistas para assumir candidatura a prefeitura de Porto Velho, o deputado estadual Ribamar Araujo (PR) levou uma rasteira. Todo grupo liderado pelo ex-governador Ivo Cassol esta se bandeando para Léo Moraes (PTB), indicando o vice, Amado Rahal, aliás, um bom vice. O oportunismo de Cassol é evidente já que Léo esta bem nas paradas.
Perdas e ganhos
Com o apoio de Ivo Cassol, Léo Moraes tem perdas e ganhos. Recebe um baita vice, que é Amado Rahal, mas ao mesmo tempo tem a tradição de Ivo de enterrar candidaturas a prefeito da capital como já fez com Everton Leoni, Lindomar Garçon e mais recentemente com Mário Português que reclamou até de ter sido passado para trás pelos cassolistas. Trata-se de um autêntico pé de coelho às avessas
As farras contidas
O Senado Federal acabou aprovando proposta do senador João Capibaribe (PSB) com emenda do relator Acir Gurgacz (PDT) que limita os gastos das assembléias legislativas e tribunais de contas de todo o País. Na verdade, a farra com o dinheiro público atinge todas as esferas governamentais, de prefeituras aos ministérios, das câmaras municipais ao próprio Congresso Nacional.
Os ex-prefeitos
Os ex-prefeitos de Porto Velho – exceto Roberto Sobrinho, que dizem que já esta inelegível - não querem mais saber de disputar cargos eletivos. Tanto Sebastião Valadares, como José Guedes e Carlinhos Camurça penduraram as chuteiras e não deixaram herdeiros políticos. Pode restar Odacir Soares que foi prefeito na década de 70, mas o ex-senador esta com cara de desistente.
Via Direta
*** A partir de hoje nosso editor Marcelo Freire entra em férias sendo substituído pelo vascaíno Joel Elias *** O melhor aproveitamento das hidrovias da Amazônia foi discutido em sessão na Assembléia Legislativa do Amazonas*** A mesma questão será debatida no segundo semestre no Poder Legislativo de Rondônia *** Virou e mexeu e caberá ao PDT indicar o vice do prefeito Mauro Nazif (PSB) no seu projeto de reeleição.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu