Quinta-feira, 11 de agosto de 2016 - 22h11
“Magic” Cassol
Condenado ainda em 2013 por fraude em 12 licitações quando era prefeito de Rolim de Moura, o senador Ivo Cassol (PP-RO) tem feito o possível e o impossível através de manobras para adiar o cumprimento da pena de 4 anos e oito meses de detenção em regime semi-aberto. Com um fôlego felino, ele obteve durante a semana mais um adiamento da análise do seu recurso pelo Supremo Tribunal Federal-STF.
Desde 2013 protelando o cumprimento da pena, Cassol é um recordista em adiamentos, um verdadeiro mágico. A ministra Carmem Lúcia, relatora do seu processo já votou a favor da rejeição do recurso e do cumprimento imediato da pena, mas fatores extra-campo devem estar retardando a justiça.
Um dia se pede vistas ao processo, numa outra data marcada para a análise sabe-se lá o que aconteceu e assim vai a cada julgamento alguma mágica acontece para que a coisa seja mais uma vez protelada. Tudo esta ficando muito estranho e suspeito e o enredo da novela cada vez mais esticado. Coisa de louco!
Uma multidão
O campo esta aberto na corrida sucessória de Porto Velho verificando-se uma verdadeira multidão de indecisos, como apontam as primeiras sondagens. Existem mais indecisos do que a pontuação de todos os postulantes ao Palácio Tancredo Neves juntos. O eleitorado esta distante, desconfiado e, fica mais do que claro que ainda não temos clima de eleição no estado.
Mesmo panorama
O mesmo panorama da capital constatei nos municípios de Vilhena, Rolim de Moura e Ariquemes durante a semana. Em algumas rodadas de entrevistas também percebi que pouca gente sabe os nomes dos postulantes envolvidos na disputa. O fato é que o eleitorado esta distante do processo eleitoral e a coisa só devem esquentar mais a frente.
Bode de bicheira
Considerando o PT transformado num partido bode de bicheira em Porto Velho e em todo o pais, com tantos golpes no erário público, o candidato a prefeito Roberto Sobrinho surpreende na arrancada inicial. Como ninguém quer saber de aliança com seu partido, o petista ficará com chapa puro sangue, o que pode reduzir consideravelmente seu poder de fogo na reta final.
Orla do Guaíba
Enquanto a orla do Rio Madeira, em Porto Velho, onde foi projetado o projeto beira rio com piscinão, barreiras de contenção a enchentes e um parque recreativo não sai do papel, em Porto Alegre foram liberados recursos do Pacto Andino na ordem 92 milhões de dólares para a orla do Rio (e lago) Guaíba com a revitalização das ruas centrais da capital gaucha.
Quem quiser estátuas construídas artesanalmente de onça a Jesus Cristo, de qualquer tamanho, pode procurar uma empresa especializada estabelecida em Ji-Paraná. Constatei nas andanças pelo interior obras da empresa jiparanaense, principalmente de Jesus Cristo em Ouro Preto e Cacoal. Mas têm onças, cavalos, bois e leões em grandes dimensões espalhados por outros municípios.
Via Direta
*** O aeroporto de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, já esta operando com o sistema de reconhecimento facial dos passageiros *** Pergunto: Quanto tempo vai durar para a tecnologia ser empregada em Porto Velho? *** Em promoção, o preço do tijolo esta sendo comercializado a R$ 195,00 em Ariquemes *** Na capital o milheiro custa R$ 250,00 nas cerâmicas *** Caro eleitor: diga não as forças do mal (e ao crime organizado) na eleição 2016.
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us
O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido
Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b
A possível elegibilidade de Ivo Cassol pode virar a eleição ao governo de cabeça para baixo
História roubadaNão é uma novidade a lembrança de que há séculos a Amazônia é saqueada. Desde os menores até os maiores exemplares da biodiversidad