Sábado, 14 de maio de 2016 - 00h01
O ciclo dos raposões
Com certa perplexidade passado o primeiro momento de embriaguês pelo impeachment da presidente Dilma Roussef, considerada uma grande vitória das ruas, o brasileiro constata que o governo que acaba de assumir no lugar daqueles petistas que afundaram o País, se comportou na escolha ministerial como um irmão siamês da renegada gestão chutada para fora do Planalto.
Na verdade, o “novo” governo participou e é co-responsável pela atual situação de caos político, econômico social, atribuído apenas a Dilma e Lula como chefes do modus operandi da rapinagem.Temer e cia fingem que não tem nada com isto, encenando probidade, mesmo apinhado de vampiros da Lava jato.
O sistema de escolha de ministros é o mesmo, a articulação dos raposões da política nacional nada mudou e traz a tona novamente das profundezas do passado o cacique José Sarney, no alto comando de um conselho de políticos acostumados a vampirizar o País. Rogamos que o “novo” governo pelo menos não atrapalhe a justiça na caça da bandidagem e que melhore o caos da situação econômica. Já será alguma coisa.
Detonando Glaucione
O PSDC de Edgar do Boi pretende melar a postulação a prefeitura de Cacoal da deputada estadual Glaucioni Nery, esposa do ex-deputado Daniel Nery, preso num dos escândalos da Assembléia Legislativa, alvo de Operação da Policia Federal. O PSDC garante que Glaucioni não cumpriu prazos no processo de desfiliação do PSDC na transição de mudança para o PMDB.
As bases do PDT
As bases pedetistas pressionam os diretórios municipal e estadual por candidatura própria na capital rondoniense. A iniciativa tem como objetivo reforçar a nominata de candidatos a vereadores alegando que uma candidatura própria em Porto Velho dará mais força política ao partido, aumentando as chances de seus postulantes ao Legislativo local.
Frentes de obras
Os Nazifs botam para quebrar em vista das eleições de outubro, acelerando a inaugurações de pavimentação, creches, puxadinhos de escolas, etc. Existem dezenas de frentes de obras em andamento em quase todos os quadrantes da cidade. O prefeito Mauro quer marcar sua gestão com asfaltamento de ruas com drenagem, “que é um trabalho com responsabilidade”.
Operação policial
Mais uma vez a imagem da Câmara Municipal de Porto Velho vai para o ralo com ação da justiça atingindo ex-vereadores e ex-diretores da Casa de Leis com desvio de recursos na ordem de R$ 600 mil. Nos últimos anos o Legislativo municipal tem feito uma série de lambanças prejudicando o projeto de reeleição de seus integrantes. Haja ladroagem.
Os reflexos
O PMDB de Rondônia acredita que com a posse de Michel Temer na presidência da República, o partido sairá fortalecido nas eleições municipais de outubro, impulsionando as candidaturas de Willians Pimentel em Porto Velho, Thiago Flores em Ariquemes e Solange Pereira em Ji-Paraná. Até agora todos eles patinam nas pesquisas.
Via Direta
*** Já na peleja pela reeleição, o prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (PSB) se vê aliviado com a desistência da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) em disputar a prefeitura da capital *** Sem nomes expressivos, os Democratas estudam o que fazer com a falta de alternativas em pólos regionais como Porto Velho, Cacoal e Vilhena *** Não bastasse, possíveis candidatos de peso como Bianco (Ji-Paraná) e Adelino Follador (Ariquemes) teriam desistido das disputas.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu