Sexta-feira, 20 de maio de 2016 - 05h01
As deliberações petistas
O PT, conforme anunciou seu presidente nacional Ruy Falcão, abre mobilização com protestos partir do dia 1º de junho, em todo território nacional contra o governo Temer. A decisão foi anunciada logo depois do encontro da última terça feira, quando de uma série de deliberações partidárias para serem desenvolvidas durante a gestão do presidente interino.
O partido até fez um “mea culpa” a respeito dos equívocos da presidente Dilma Roussef no plano econômico e nas suas alianças multifacetadas. Mas preferiu responsabilizar o afastamento da mandatária petista a uma “sabotagem conservadora”, muito longe de admitir que a legenda se transformou num antro de ladroagem nos últimos anos e com seus principais dirigentes na cadeia ou rumo ao xilindró.
A legenda mantém a esperança de reverter o quadro de impeachment de Dilma e procura animar a sua militância passando a informação de que a coalizão liderada por Temer não terá os 54 votos suficientes para o afastamento definitivo no julgamento definitivo.
As costuras
O prefeito Mauro Nazif (PSB) e seus articuladores seguem as costuras políticas tendo em vista seu propósito de se reeleger. Todo secretariado já esta envolvido no projeto enquanto discute seus rumos com lideranças pedetistas, tucanas e peemedebistas. Pelo que se vê, todas as alternativas estão em aberto para a indicação do seu candidato a vice.
Edição especial
O Diário da Amazônia vai circular com caderno especial na abertura da 5ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná que começa no próximo dia 24 e se prolonga até o dia 28, domingo. Além da edição normal com encarte, centenas de exemplares do Diário Rural serão distribuídos aos leitores e anunciantes durante o evento. A coordenação é do jornalista José Luiz, nosso especialista em agronegócio.
Adeus a Esmerino
O ano tem sido de despedidas para outro plano de vários amigos comuns, a maioria vitimas de câncer e AVC, como foi o caso do comerciante Esmerino Pereira de Lucena, no último sábado, velado na Avenida Pinheiro Machado, no bairro São Cristovão onde residia há décadas. Minhas condolências aos amigos e familiares e que Esmerino repouse em paz.
Apurando abusos
Com justa razão o deputado estadual Hermínio Coelho (PDT-Porto Velho) denunciou as contas abusivas de energia e de água praticadas em Rondônia. Sou testemunha desta situação, como qualquer outro cidadão atingido. Numa casa, onde moro sozinho, a conta de energia saltou para R$ 740,00. Daqui a pouco vai faltar até para o bandeco!
Empresas aéreas
Depois de Rondônia, também o Ministério Publico do Acre esta ajuizando ações contra as empresas de aviação pelos preços exorbitantes das passagens aéreas na região Norte. As companhias se comportam abusivamente com os passageiros daquele estado. Recentemente a Secretaria de Aviação anunciou um tratamento diferenciado para a Amazônia, mas ficou só na promessa.
Via Direta
*** Arrombamentos, assaltos nos ônibus coletivos, assaltos a luz do dia. È a segurança pública em colapso *** As vans lotadas de Léo Moraes (PTB), pré-candidato a prefeito de Porto Velho, podem ser consideradas como campanha antecipada *** Afinal, a nova legislação eleitoral esta proibindo até cavaletes nas ruas como propaganda *** Mesmo com as condições desfavoráveis do PT, o ex-prefeito Roberto Sobrinho mantém sua pré-candidatura a prefeitura na capital.
.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri