Terça-feira, 7 de março de 2017 - 19h35
Modelo falido
A federalização dos órgãos de segurança pública entra em discussão no Senado Federal através de Proposta de Emenda a Constituição – PEC. A medida tem como objetivo incorporar as policiais civis a Policia Federal, unificar todas as policias militares em uma Policia Militar da União e ainda propõe a unificação dos corpos de bombeiros militares em Corpos de Bombeiros da União.
A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) justifica sua iniciativa afirmando que o País esta convivendo com um numero absurdo de mortes violentas intencionais, citando os 58.492 casos de 2015, conforme levantou o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Ela citou ainda o fortalecimento das facções criminosas, as sangrentas rebeliões em presídios e as greves da Policia Militar.
A parlamentar entende que todos os sinais indicam que o modelo de segurança pública do País esta falido e os estados não tem mais condições de suportar sozinhos o peso de garantir a segurança pública dos seus próprios cidadãos.
É bem Vindo!
Durante a semana o prefeito Hildon Chaves (PSDB) procurou apoio na Assembléia Legislativa e no governo do estado para a implantação do Shopping Gonçalves na Zona Leste. Ora, o empreendimento é bem vindo, desde que corrigidos os erros originais do projeto, aprovado a toque de caixa pelas vacas de presépio da Câmara de Vereadores. A correção de rumos purifica a proposta.
Os dependentes I
Repercute a questão da reeleição de alguns deputados federais de Rondônia em dificuldades para a reeleição já que estão dependentes de acomodações políticas no estado. Na Zona da Mata, por exemplo, sabe-se que com o lançamento de Jaqueline Cassol (PP) a reeleição de Luiz Claudio (PR) vai para o espaço, pois com isto ficará sem o apoio do ex-governador Ivo Cassol.
Os dependentes II
Na região da Bacia Leiteira, sem apoio do ex-prefeito Alex Testoni, o deputado federal Mosquini (PMDB) estará sujeito a tubular gloriosamente na eleição do ano que vem. Na capital, o deputado Lindomar Garçon (PRB), que deixou o PMDB em troca do apoio da Igreja Universal tem fortes predadores na cola: casos do ex-prefeito Mauro Nazif (PSB) e dos deputados estaduais Leo Moraes (PTB) e Hermínio Coelho (PDT).
Cidade do Servidor
O SINDUSCON de Rondônia apresentou as autoridades locais um ambicioso projeto de conjunto habitacional, denominado “Cidade do Servidor”, que deve turbinar o desenvolvimento da região da Estrada do Santo Antonio, com cerca de oito mil unidades habitacionais. È uma pequena cidade, como ocorreu com o Conjunto Orgulho do Madeira, na Zona Leste. O funcionalismo público já esta atento ao lançamento.
Inferno astral
Que inferno astralcaiu sobre o casal Raupp. Na segunda-feira estourou a denuncia do presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata dando conta que a deputada Marinha Raupp estava sabotando o Hospital de Câncer da Amazônia. Ontem, terça-feira, o senador Valdir Raupp foi considerado réu da Lava Jato, com o carimbo de propineiro na testa. Os raupps estão na roça.
Via Direta
*** É nítida a preocupação dos deputados estaduais eleitos em Porto Velho com a concorrência de vereadores da capital nas eleições do ano que vem ***Por conta desta situação, os parlamentares vivem atrás do prefeito HIldon Chaves levando reivindicações para os bairros *** Em Ji-Paraná, onde Marcos Rogério (DEM) vai à reeleição a Câmara dos Deputados, o ex-deputado Anselmo (PT) e a vereadora Silvia (PDT) também já estão no trecho.
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us
O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido
Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b
A possível elegibilidade de Ivo Cassol pode virar a eleição ao governo de cabeça para baixo
História roubadaNão é uma novidade a lembrança de que há séculos a Amazônia é saqueada. Desde os menores até os maiores exemplares da biodiversidad
O PSDB segue perdendo terreno e quadros importantes em todo o País
O anjo da guardaDepois de séculos espionada por interesses nem sempre favoráveis, a Amazônia há quatro anos é monitorada em seu próprio benefício e