Sábado, 10 de junho de 2017 - 23h35
Licenciamento ambiental
Já, na terça-feira, dia 13, a Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado começará a tratar do projeto de lei que cria um regime diferenciado de licenciamento ambiental para o uso de potenciais hidroenergéticos estratégicos e estruturantes, como a construção de usinas hidrelétricas.
A proposta estabelece que todo Pano Plurianual (PPA) do governo federal deverá incluir o Plano de Expansão de Oferta de Energia Elétrica, que priorizará fontes renováveis de energia. Esse plano de expansão deverá conter as possíveis áreas que poderão ter seu potencial hídrico aproveitado para a expansão de oferta de energia. O PPA é o documento que estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo, definindo objetivos e metas de ação pública para um período de quatro anos.
A proposta estabelece que o licenciamento prévio será conduzido por um colegiado único de licenciamento, que será composto por representantes de órgão ambientais, Funai, IPHAN ICMBio, entre outros.
A indignação
O brasileiro amanheceu indignado e inconformado com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral-TSE em absorver chapa Dilma/Temer, resultado de um acórdão da classe política e com os indicados pelos dois salvando o pescoço de ambos. Com provas cabais as centenas e um relatório brilhante do ministro Herman Benjamin, temos um julgamento para entrar para a história. O lixo político mais uma vez prevaleceu.
Racha tucano
Como em todo o país, existe um racha entre os tucanos de alta plumagem quanto à permanência do partido na base aliada do combalido presidente Michel Temer (PMDB). Em Rondônia, existe o mesmo dilema e a legenda esta divida entre dois grupos que disputam o controle da legenda. Quem perder a parada interna vai pular para outra sigla na abertura da janela de transferências.
Base aliada
O senador Acir Gurgcaz, presidente estadual do PDT comunicou a sua base aliada que terá definição da sua chapa com a inclusão do seu postulante a vice ainda em dezembro. Com isto, a partir de janeiro entrará em pré-campanha. A chapa definida só será homologada, entretanto, nas convenções de julho, com todas as nominatas dos candidatos a Assembléia Legislativa e a Câmara dos Deputados.
Asfalto papel?
Mesmo constando em processo na Secretaria de Obras de Porto Velho como rua asfaltada, a Rua Francisco Barros, num trecho entre as avenidas Mamoré e Daniela, no bairro Igarapé continua com o leito sem o menor vestígio de asfalto. Os moradores daquela populosa região clamam para que o prefeito Hildon Chaves e o secretário Thiago Bebber investiguem o que está acontecendo e que concluam a obra.
Novo movimento
Tendo em vista os seus reflexos para o desenvolvimento do estado esta se formando um novo movimento no meio da imprensa, empresariado e forças vivas da comunidade rondoniense para percorrer e clamar pela liberação dos embargos para a plena restauração da rodovia 319, trecho entre Humaitá e Manaus, no vizinho estado do Amazonas. Mais informações durante a semana.
Via Direta
*** É coisa de louco. A pirataria tomou conta de Porto Velho *** De CDs a cigarros, remédios até táxis piratas trafegando pelas ruas da capital *** Os empresários estão se orientando através de pesquisas uma candidatura ao governo no ano que vem *** Por falar em eleições, o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires, tido como postulante ao Senado se tornou uma presença cada vez mais constante na capital *** E quem quer comprar terrenos nas invasões? Tem barracos de R$ 5 a R$ 15 mil, com poço e fossa.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu