Sábado, 8 de abril de 2017 - 23h30
Plano de segurança
Visando aplicar um duro golpe nas ações do narcotráfico nas fronteiras, o Brasil lançou o Plano Nacional de Segurança, agindo de forma integrada com os governos estaduais. Aviões da FAB, na vigilância aérea, a Policia Federal com as polícias Civil e Militar trabalhando nas divisas terrestres intensificaram as ações nas últimas semanas.
Um dos trunfos do novo Plano de Segurança é a Rede LAB- Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro para o Rastreamento de Financiamentos do Crime Transacional. Com ele as esferas de segurança pretendem identificar os chefões dos cartéis que nas últimas décadas ganharam verdadeiras fortunas no País.
A conclusão do governo brasileiro e dos estados da Amazônia aonde é maior o índice de detentos ligados ao trafico de drogas é que não será possível conter a alarmante criminalidade sem asfixiar o tráfico de drogas e este trabalho começa pelas fronteiras e uma das divisas mais expostas é a de Rondônia com a Bolívia, numa extensão de mais de 1,2 mil quilômetros de distância, considerada uma grande porta de entrada de cocaína e armas pesadas.
Base aliada
Vídeo SICTV
Ao empossar Juscelino Amaral (PR) na EMDUR, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) reforçou a base aliada tucana para as eleições do ano que vem. É possível que o deputado federal Luis Claudio, presidente estadual do PR, depois deste entendimento, some a partir de agora esforços no apoio a candidatura ao Senado de Expedito Junior, o grande cacique do tucanato.
Plano B do PMDB
O PMDB já tem um plano B, caso o presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho (Ministro Andreazza) desistade uma vez do seu projeto de disputar o governo do estado no ano que vem. Trata-se do deputado federal Lucio Mosquini (aquele do escândalo do espaço alternativo que tem base em Ouro Preto). Encheram o cara de gravetos e Mosquini já se acha o cara!
Água e esgoto
O pano de fundo da “perda” dos R$ 700 milhões de recursos para os sistemas de água e esgoto em Rondônia, além da fogueira de vaidades que existe na política, é a administração da dinheirama toda destinada às obras de infra-estrutura. Tanto a prefeitura de Porto Velho, como a Caerd disputam a primazia das verbas e se o governo do estado ficar com o seu projeto enrascado, o prefeito tucano quer trabalhar com as PPPs.
A eterna divisão
É a eterna divisão política em Rondônia, cada um puxando a brasa para sua sardinha. A Caerd desmentiu o prefeito Hildon Chaves a respeito da perda dos recursos e afirma que a obra de água prossegue, faltando ajustes quando as verbas do esgotamento sanitário. Porque ao invés de brigarem, a prefeitura e o governo não sem unem? Quem paga o pato com estas pendengas é Porto Velho.
Seguro defeso
Na Câmara dos Deputados, os parlamentares decidiram criar um Grupo de Trabalho destinado a negociar com o governo federal a revisão do decreto presidencial que alterou as regras de concessão do seguro-desemprego dos pescadores artesanais durante o período de defeso (a época da reprodução das espécies de peixes). O organismo atende reivindicações de várias associações e federações dos pescadores.
Via Direta
*** O PT renova neste final de semana os comandos dos diretórios estadual e municipal de Porto Velho *** O assassinato do prefeito de Candeias do Jamari Chico Pernambuco ainda esta envolto em mistério *** A Polícia ainda investiga múltiplas alternativas para a execução em mais um crime de pistolagem em Rondônia *** Aos poucos o mercado da carne, com a retomada das exportações vai se acalmando no estado.
A disputa pelas cadeiras a Câmara dos Deputados em Rondônia vai ficar bem congestionada em 2026
Diálogos Amazônicos É natural que se espere muito da nova edição dos Diálogos Amazônicos, webinar da Fundação Getúlio Vargas por sua Escola de Econ
Os comandos do PSD e do União Brasil estão sob ataque em Rondônia
A grande armaO combate às diversas modalidades de crimes ambientais, além de ser dificultado pelas condições geográficas peculiares das áreas atacad
Seguem enroladas, entre idas e vindas as fusões projetadas pelo PSDB
Tecnologia antigaCom o desenvolvimento geral da ciência a arqueologia também vem trazendo “novidades” sobre os tempos mais remotos, cujos vestígios
Localidades rondonienses sonham com a autonomia
Quatro eixosTeve a melhor repercussão em todo o país a reunião promovida pelo Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva com l