Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) precisa dar o nome aos bois - Por Carlos Sperança


A eleição e o crime

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) precisa dar o nome aos bois  - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO rondoniense vai às urnas em outubro do ano que vem para renovar os quadros da Assembléia Legislativa (temos 24 deputados), oito cadeiras a Câmara Federal correspondentes ao nosso estado, votará para a eleição de dois senadores, presidente da República e vice. Somos mais de 1.000.000 de eleitores e a capital tem quase um terço do eleitorado doO prefeito Hildon Chaves (PSDB) precisa dar o nome aos bois  - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião estado e com isto terá participação decisiva no pleito já que chegará em 2018 a quase 350 mil eleitores, o que representa todos os eleitores de Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal, Vilhena e Rolim de Moura juntos.

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) precisa dar o nome aos bois  - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoPor tudo que tem o corrido neste País é esperada uma renovação de quase 70 por cento dos parlamentares das Assembléias Legislativas e na Câmara dos Deputados. A política se tornou um balcão de negócios e os políticos vendem até a mãe para se reelegerem.

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) precisa dar o nome aos bois  - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoNo caso de Rondônia, onde foi constatado em pleitos anteriores a deputado estadual e a vereador a presença do crime organizado buscando a eleição de representantes para negociar favores perante as esferas municipais, estaduais e federais, todo cuidado é pouco. Novamente a máfia local  entra em ação e já tem vários apaniguados escolhidos para o pleito de outubro do ano que vem.


Gente de OpiniãoAno de emoçõesO prefeito Hildon Chaves (PSDB) precisa dar o nome aos bois  - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Um ano de emoções para o co-irmão Alto Madeira. A marca de 100 anos de história, o falecimento do combativo diretor Luis Tourinho, o anuncio do encerramento de atividades para o dia 1º de outubro, e na quinta-feira o falecimento do jornalista João Tavares, um decano da imprensa rondoniense, com uma trajetória de honradez e credibilidade. Em nome do Diário, nossos sentimentos a direção e corpo de funcionários.


 

Só em março

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) precisa dar o nome aos bois  - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO ex-senador Ernandes O prefeito Hildon Chaves (PSDB) precisa dar o nome aos bois  - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoAmorim, o caudilho da roça, atualmente exercendo o cargo de vereador em Ariquemes disse ontem ao Diário que só vai se definir sobre alianças em março do ano que vem. Ele tem sido cogitado para disputar o governo de Rondônia, o Senado ou uma cadeira á Câmara dos Deputados. A última alternativa é a mais provável. Vai brigar com Tziu que também vai pleitear uma cadeira de deputado federal.

Próprio umbigo

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) precisa dar o nome aos bois  - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoA classe políticaO prefeito Hildon Chaves (PSDB) precisa dar o nome aos bois  - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião provou mais uma vez que só pensa no próprio umbigo. O Congresso Nacional, mesmo sob protestos de senadores – Acir Gurgacz foi um deles – aprovou recursos na ordem de R$ 1,7 bilhão para o fundo partidário, mesmo tendo ciência da situação do país, que penalizado por uma forte crise, com a saúde um caos, onde a segurança pública entrou em colapso. É lamentável.

Com padrinhos

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) precisa dar o nome aos bois  - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoAO prefeito Hildon Chaves (PSDB) precisa dar o nome aos bois  - Por Carlos Sperança - Gente de Opiniãolguns candidatos vão à luta em 2018 dependendo de padrinhos para se elegem aos cargos eletivos ou para se afirmarem em carreiras solos sem a dependência destes apoiamentos. O deputado Mosquini depende de Alex Testoni;  o depuado Luiz Claudio de Ivo Cassol; Garçon, da Igreja Universal, Expedito Neto, do pai Expedito Junior. E tem Ezequiel Junior, a criatura, rebelado contra o criador, Neodi Carlos.


 

Nomes aos bois

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) precisa dar o nome aos bois  - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) precisa dar o nome aos bois as administrações e as empreiteiras que deram prejuízos em torno de R$ 150 milhões no programa de habitação popular. É hábito em Rondônia as empreiteiras receberem adiantamentos pelas obras e sumirem do mapa. Tanto a fiscalização da prefeitura como da Caixa tem sido cúmplices destes esquemas com políticos ordinários e empreiteiros facínoras. As propinas rolam soltas...
 


 

Via Direta

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) precisa dar o nome aos bois  - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião*** Como os O prefeito Hildon Chaves (PSDB) precisa dar o nome aos bois  - Por Carlos Sperança - Gente de Opiniãopolíticos são cara de pau. Tem um deputado federal cumprindo pena no cadeião, mas liberado de dia para cumprir o mandato no Congresso *** Também temos um senador condenado em ultima instância e prestes a usar tornozeleira eletrônica, mas de asas crescidas se dizendo candidato ao governo *** Com a cláusula de barreiras aprovada no Congresso a tendência é reduzir pela metade as siglas de aluguel a partir de 2010. Viva!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho

As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho

Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis

Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo

Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo

O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina

O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho

O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho

Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza

Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes

Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes

O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu

Gente de Opinião Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)