Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

O punhal da traição esta afiado para as eleições 2018 - Por Carlos Sperança


A epidemia de drogas

Numa verdadeira epidemia, o crack vai tomando das ruas de todo o Brasil. As autoridades estão perdendo o controle e a luta contra as drogas e as conseqüências desta derrota têm sido as piores possíveis com o aumento da criminalidade em todos os quadrantes do país.

Seja nas cidades satélites próximas ao Palácio do Planalto, as esquinas das ruas da Zona Leste em Porto Velho o que se constata é uma situação emergencial, com tantos drogados, e como tal deveria ser tratada pelo presidente Michel Temer, pelo governador Confúcio Moura, pelo prefeito Hildon Chaves.

As instâncias governamentais não cumprem o seu papel. O governo federal não controla nossas fronteiras, o estadual não consegue reprimir a venda escancarada de entorpecentes.

Transformada numa Ceasa das drogas – exporta cocaína adquirida na Bolívia e no Peru e importa maconha do Paraguai – o narcotráfico de Rondônia esta no epicentro dos negócios do crime organizado. E a classe política tem sido omissa no combate. Seja na Assembléia Legislativa, ou Congresso Nacional poucos representantes se dedicam a reverter a esta triste situação.


Armas de fogo

O Congresso Nacional examina a liberação de armas de fogo para moradores da zona rural em todo País tendo em vista o aumento da criminalidade no meio rural, como ocorrências de seqüestros assaltos em chácaras e fazendas, práticas muito comum também em Rondônia. No Senado a violência no campo fez com que o senador Wilder Moraes apresentasse projeto neste sentido e na Câmara Federal o deputado Lucio Mosquini.

Farra de vereadores

Nas mais diversas câmaras de vereadores de Rondônia rolam farras com recursos públicos, seja com diárias e viagens inexplicáveis para Porto Velho e Brasília, seja em negócios paralelos orquestrados com os prefeitos desonestos, no velho modelo do toma cá, dá lá. É caso da justiça acelerar as investigações em tornos dos “mensalinhos”, pois os abusos só têm aumentado nos últimos anos.


 

Juras de amor

O punhal da traição esta afiado para as eleições 2018 - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Mais do que nunca o punhal da traição esta afiado para as eleições 2018. Já é uma tradição rondoniense chegar às convenções de julho, quando são homologadas as chapas de candidaturas ao governo, deputados estaduais e federais, surgirem traições políticas amargas, daquelas que dá um nó na garganta. Já vemos juras de amor de deputados pela manhã com Acir, à tarde com Maurão e a noite com Cassol. Coisa de louco!

O congestionamento

O Vale do Jamari vai ficar congestionado de candidatos à Câmara dos Deputados. A coisa vai desde Ernandes Amorim (PTB), Tziu (Solidariedade), Moreira Mendes (Ex-PPS), Adelino Folador (DEM) e até o deputado Garçon (PRB) que esta bicando votos por lá com ajuda da Igreja Universal. E tem mais uma surpresinha do sabichão Confúcio por lá, um nome ajustado recentemente.  

Nos bastidores

O papo dos bastidores ontem é de que deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), depois de pesquisas realizadas – uma delas foi publicada recentemente lhe atribuindo a liderança BA disputa ao governo na capital - estaria disposta a pelejar o Palácio Rio Madeira. O vice sairia de Ji-Paraná, sendo o candidato ao Senado Expedito Junior. A aliança estaria costurada a partir de Brasília.

Via Direta

*** Porto Velho vive uma explosão de natalidade, por todo lado temos adolescentes buchudas *** Outro problema é o desaparecimento de crianças na capital rondoniense. Temos dezenas de casos insolúveis *** Trocando de saco para mala: depois de recuperar a saúde alguns ex-deputados federais voltam às atividades políticas ** São eles Carlos Magno (Ouro Preto) e Moreira Mendes (Porto Velho) *** A coisa está feia. Já tem muito taxista migrando para o UBER.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A disputa pelas cadeiras a Câmara dos Deputados em Rondônia vai ficar bem congestionada em 2026

A disputa pelas cadeiras a Câmara dos Deputados em Rondônia vai ficar bem congestionada em 2026

Diálogos Amazônicos É natural que se espere muito da nova edição dos Diálogos Amazônicos, webinar da Fundação Getúlio Vargas por sua Escola de Econ

Os comandos do PSD e do União Brasil estão sob ataque em Rondônia

Os comandos do PSD e do União Brasil estão sob ataque em Rondônia

A grande armaO combate às diversas modalidades de crimes ambientais, além de ser dificultado pelas condições geográficas peculiares das áreas atacad

Seguem enroladas, entre idas e vindas as fusões projetadas pelo PSDB

Seguem enroladas, entre idas e vindas as fusões projetadas pelo PSDB

Tecnologia antigaCom o desenvolvimento geral da ciência a arqueologia também vem trazendo “novidades” sobre os tempos mais remotos, cujos vestígios

Localidades rondonienses sonham com a autonomia

Localidades rondonienses sonham com a autonomia

Quatro eixosTeve a melhor repercussão em todo o país a reunião promovida pelo Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva com l

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)