Sexta-feira, 27 de novembro de 2015 - 23h01
Melhor planejamento
Tenho batido nesta coluna a falta de planejamento em todas as esferas governamentais, o que tem causado tantos que equívocos administrativos. No âmbito da prefeitura municipal, por exemplo, na administração anterior, o então prefeito Roberto Sobrinho tentou construir a nova rodoviária (ao lado do atual terminal) numa área com pendências judiciais com a municipalidade e por isto não passou das estacas e da terraplanagem. No episódio dos viadutos, nossas autoridades só foram tentar regularizar a situação dos terrenos próximos envolvidos nas obras quando a coisa já estava no meio do caminho e deu no que deu.
Porto Velho tem apanhado por seguidas lambanças municipais, estaduais e federais. Tem alguma coisa mudando, na esfera municipal neste sentido. No tocante a drenagem a prefeitura agora já tem um mapa completo da situação. Nem isto tinha até pouco tempo. Na questão das enchentes, os técnicos da gestão Mauro Nazif (PSB) já trabalham com ações de prevenções e para combater as crateras na cidade existem equipes corujões, trabalhando a noite para não aumentar os problemas da mobilidade urbana. Já é alguma coisa.
Na largada
Esta começando a grande largada pelo Paço Tancredo Neves, sede do governo municipal, com quase uma dúzia de nomes cogitados, além do prefeito Mauro Nazif (PSB) que já trabalha pela reeleição. Na relação dos possíveis candidatos, alguns já estão assumidos, outros tentando viabilizar a presença nas eleições municipais do ano que vem.
Os cogitados
Vejam a relação dos cogitados: 1- Deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) 2- Deputado federal Lindomar Garçon (PMDB) 3 – Deputado estadual Léo Moraes (PTB) 4 –Deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) 5 – Deputado estadual Ribamar Araujo (PT) 6- Ex-senador Odacir Soares (PP) 7 – Empresário Edgar do Boi (PSDC) 8 – Williames Pimentel (PMDB) 9 – Ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT).
Ocorrências policiais
Aumentou geometricamente o numero de ocorrências policiais na capital nos últimos dias. Desde seqüestros, a assaltos, arrombamentos, o bicho esta pegando. E um alerta para quem chega de carro em casa: todo cuidado é pouco depois das 19 horas. A bandidagem esta rondando principalmente os condomínios residenciais de classe media alta para fazer o décimo-terceiro.
Fazendo as contas
A prisão do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT) causou pavor em alguns senadores enrolados a caminho do cadafalso. Dois senadores rolimorenses, do baixo clero no Congresso, já devem estar fazendo as contas: se até os tubarões estão entrando na rede do STF, imaginem eles. Um já condenado e esperando a tornozeleira eletrônica e outro envolvido na Operação Lava Jato.
Espichando o bico
Hotéis tradicionais em Porto Velho, como Aquariús e Samaúmas já espicharam o bico e tantos outros estão agonizando, como o Vila Rica. O cenário do setor hoteleiro é tão ruim, que um dos mais antigos – o Vitória, na região Central – começou a operar com tarifas de R$ 50,00. É uma tentativa de se manter enquanto a recessão passa, mesmo sangrando como uma rês no matadouro.
Via Direta
*** Proponho um enigma ao cara pálida leitor: porque em plena recessão, numa das crises mais brabas dos últimos 20 anos, Porto Velho tem uma verdadeira infestação de postos de gasolina? ***O Rio Jamari, um dos principais afluentes do Rio Madeira sofre a maior seca dos últimos anos mesmo como inicio da estação das chuvas. É coisa de louco! *** O ex-presidente da Assembléia Legislativa Carlão de Oliveira já esta melhor de saúde depois de ter passado por maus momentos com problemas coronários.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu