Sábado, 19 de dezembro de 2015 - 23h06
A dança dos vampiros
No último sorteio do ano, a Controladoria Geral da União-CGU escolheu para investigar os municípios de Bujari (AC), Porto Velho (RO), Santana (AM) e Lageado (TO), dentro do programa do 1º Ciclo de Fiscalização de Entes Federativos, as equipes técnicas do organismo voltaram a constatar no municipalismo que 26,5 por cento são de falhas graves cometidas pelos prefeitos e 73,5 por cento de falhas médias e formais e destas apurações serão sugeridos Termos de Ajustes Técnicos-TACs com os alcaides através do Ministério Público.
O local em que a merenda escolar é fornecida é insuficiente para a quantidade de alunos, obrigando a uma parte dos alunos
a se alimentarem em outros locais, distrito de Extrema no município de Porto Velho/RO, diz relatório de 27/08/2015 da CGU.
É interessante como os prefeitos investigados na região Norte abusam até na merenda escolar das criancinhas. Foram apuradas falhas como produtos com validade vencida, sobrepreço e superfaturamento na aquisição de gêneros alimentícios. A rapinagem é grande!
Na saúde dos municípios investigados, onde os políticos dedicam mais atenção para rapinagem, foram constadas licitações irregulares e em obras, de serviços pagos não realizados ou equipamentos alugados não utilizados. Os vampiros estão com sede.
As previsões
Se depender das previsões de final de ano do governador Confúcio Moura, as duas regiões campeãs de criminalidade em Rondônia – casos de Porto Velho e Ariquemes – terão os menores índices de violência do Brasil até o final do seu governo. Ele é bom de virar o jogo político em situações desfavoráveis, como se sabe, mas é ruim de doer em termos de previsões. Lembram da Saúde?
Fora do poleiro
O deputado estadual Edson Martins (PMDB-Urupá) esta praticamente fora do poleiro, depois de ver negado recurso a sua condenação de improbidade. O próximo ano já começa com nuvens negras rondando outras cabeças, como a do senador Ivo Cassol (PP-RO) já condenado e prestes a hospedagem gratuita no presídio da Papuda em Brasília.
Em Porto Velho
Os nomes cogitados para disputar a prefeitura da capital não têm mudado muito. Confira a lista: 1- Prefeito Mauro Nazif (PSB) a reeleição; 2-Deputada Mariana Carvalho (PSDB); 3- Deputado Léo Moraes (PTB); 4 –Deputados Ribamar Araujo (que esta trocando de partido) 5 –Ex-senador Odacir Soares (PP); 6-Empresário Edgar do Boi (PSDC) 7 –Vereador Sidney Órleans (PT) 8-Williames Pimentel, Garçon – ou quem Raupp mandar (PMDB).
Em Ji-Paraná
O ex-prefeito de Alvorada do Oeste, deputado estadual Laerte, que recentemente trocou seu domicilio eleitoral para Ji-Paraná já não esconde o desejo de disputar o Palácio Urupá, sede da prefeitura da capital da BR. Nos bastidores ele tem afirmado que terá o apoio do deputado federal Marcos Rogério (PDT), que teria desistido da peleja na sucessão do prefeito Jesualdo Pires.
Patinho feio
No interior do estado, onde se vê Cacoal com uma economia sólida e uma Vilhena se transformando num importante pólo regional de municípios de Rondônia e Mato Grosso, se constata lamentavelmente uma Rolim de Moura quebrada e abandonada por suas lideranças políticas. Outra cidade que virou patinho feio, depois de gestões desastrosas, foi Cujubim, no Vale do Jamari. É coisa de louco!
Via Direta
*** As chuvas já tem provocado baitas crateras em Porto Velho e nas estradas vicinais *** Já em recesso, a Assembléia Legislativa paga folha de dezembro dos seus servidores no próximo dia 22, terça-feira*** A Casa de Leis só retoma os trabalhos dia 5 de janeiro, depois do feriado da criação do estado de 4 de janeiro *** Com um almoço festivo, o jornal Madeirão reúne amigos e anunciantes no final de semana.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu