Domingo, 10 de novembro de 2013 - 09h44
A menos de um ano das eleições 2014, o cenário político para a disputa do governo estadual prossegue indefinido. São muitos os nomes especulados, mas nem o governador Confúcio Moura confirma a disposição para enfrentar a reeleição.
Alguns possíveis candidatos ao Palácio Presidente Vargas dependem da definição do governador Confúcio para entrar em campo. Até a oposição depende deste posiciona-mento para montar sua estratégia.
Com dois grandes caciques considerados fora da disputa por se tornarem fichas sujas, que são o ex-governador e atual senador Ivo CassoI e o ex-senador Expedito Júnior - Esse está tentando resolver suas pendências no Supremo - nomes do baixo clero, como do deputado Neodi Carlos (PSDC) começam a despontar.
Ao mesmo tempo, surgem lideranças emergentes, como o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (PSD), a esposa do ex-governador Ivo Cassol, dona Ivone Cassol CPP), e figuras já carimbadas, caso do ex-governado ex-senador e ex-prefeito de Ji-Paraná José Bianco.
No PSD, existe também a tentativa de o presidente da Assembleia Legislativa, José Hermínio, disputar o governo, mas nesse caso ele depende da desistên-cia de Alex Testoni, que detém o comando da legenda, e o apoio do cacique Moreira Mendes.
REVIRAVOLTA: No Partido dos Trabalhadores, onde o deputado federal Padre Ton pintava como o pré-candidato do partido, pode dar uma reviravolta e as novas opções comentadas são as do deputado federal Anselmo de Jesus e do ex-deputado federal Eurípedes Miranda, já que a ex-senadora Fátima Cleide, decepcionada com as últimas derrotas se recusa a entrar na dança.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL DIÁRIO DA AMAZÔNIA DESTE DOMINGO.
As facções estão armadas até os dentes, dominaram os grandes conjuntos habitacionais
Entregar ao céuPrimeiro atentado terrorista apoiado pela Inteligência Artificial, depois de vários usos positivos, na medicina, agricultura e na ci
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis