Segunda-feira, 28 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

PDT recebeu novos reforços para a jornada 2016


Os frankstênicos

Com mais de 35 partidos organizados no país e com a proliferação dos políticos frankstênicos, que ficam mudando de partidos como de camisa, não se pode mais identificar PDT recebeu novos reforços para a jornada 2016 - Gente de Opiniãoem nossas lideranças os seus DNA ideológico.

O recente troca-troca partidário, permitido pela janela de transferência, evidencia uma classe política cada vez mais preocupada com o próprio umbigo e de olho nos recursos dos fundos dos partidos aumentado geometricamente pela presidente Dilma Rousseff como estratégia para escapar de um desgastante processo de impeachment reavivado no domingo pelas manifestações populares.

Com incrível versatilidade e ecletismo, a grande massa dos políticos tem se mostrada oportunista nas recentes mudanças projetadas pela porta aberta das transferências. Colocam seus interesses pessoais acima dos programas dos partidos, alegando que são obrigados a buscar a sobrevivência política. Na verdade, ninguém quer largar o osso.


A desistência?

Gente de OpiniãoRumores nos bastidores políticos em Porto Velho davam conta ontem da desistência da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) de disputar a prefeitura de Porto Velho. O boato animou a concorrência e teve efeito imediato já que a tucaninha era considerada favorita. Na mesma faixa de votos, Léo Moraes (PTB) só faltou soltar foguetes.


 

Os reforços

Gente de OpiniãoO PDT recebeu novos reforços para a jornada 2016. A adesão mais expressiva foi a do ex-presidente da Assembléia Legislativa Hermínio Coelho, egresso dos quadros do PSD. Também três vereadores da capital foram incorporados ao socialismo moreno, um representante do PMDB e dois edis do Partido dos Trabalhadores-PT

Em Ji-Paraná

Gente de OpiniãoOs meios políticos também estão alvoroçados em Ji-Paraná. O deputado federal Marcos Rogério, agora nos quadros dos Democratas, mexe no tabuleiro sucessório para lançar a candidatura do ex-governador José Bianco. O veterano político, que teria pendurado as chuteiras, resistiu as primeiras incursões do ex-pedetista, não se mostrando interessado em entrar na peleja  

Em Cacoal

Gente de OpiniãoCom o ingresso da combativa vereadora Maria Simões, o PR de Cacoal ganhou a sua postulante a prefeitura local. A política esta movimentada na capital do café, uma vez que o ex-prefeito Divino Cardoso (PTB) e a deputada Glaucioni Rodrigues (agora no PMDB) estudam uma composição para o pleito. É possível que caminhem juntos numa aliança considerada quase imbatível.

Os desfalques

PDT recebeu novos reforços para a jornada 2016 - Gente de OpiniãoCom as novas filiações no PMDB, cerca de 20 vereadores do Solidariedade - quase que a totalidade dos edis do partido  no estado - foram juntos para o PMDB. As gozações de praxe dão conta que a legenda liderada por Paulinho da Força faliu em Rondônia. Já era inexpressivo e agora, depois da janela das transferências faliu de vez.

Via Direta

*** O comércio varejista continua berrando em Porto Velho por conta da recessão econômica *** Pontos comerciais dos principais centros de compras da capital continuam fechando e gerando desemprego ***Moradores da Ponte do Abunã estão desiludidos quanto projeto emancipacionista para este ano *** Algumas lideranças acreditavam que elegeriam o primeiro prefeito de Extrema (com os distritos de Fortaleza do Abuna, Vista Alegre Nova Califórnia incorporados) ainda em 2016

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 28 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us

O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido

O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido

Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b

A possível elegibilidade de Ivo Cassol pode virar a eleição ao governo de cabeça para baixo

A possível elegibilidade de Ivo Cassol pode virar a eleição ao governo de cabeça para baixo

História roubadaNão é uma novidade a lembrança de que há séculos a Amazônia é saqueada. Desde os menores até os maiores exemplares da biodiversidad

Gente de Opinião Segunda-feira, 28 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)