Quarta-feira, 18 de outubro de 2017 - 21h06
Voduzando os tucanos
Vejam como a política é como as nuvens mudando de tamanho e formas a cada instante. O festejado prefeito paulista João Dória, preferido entre tucanos e democratas para ser o candidato a presidência no ano que vem perde espaço e popularidade e já é até voduzado pelo pedetista Ciro Gomes. “È um farsante, será uma carta fora do baralho até dezembro”, garante. Aécio “Lava a jato” salvo pelo Congresso e afundando a credibilidade tucana.
Em Porto Velho a militância tucana quer empurrar o prefeito Hildon Chaves para disputar o governo do estado no ano que vem. Ao contrário de Dória, Chaves desfruta de alto índice de aprovação na capital, mas não tem base no interior. Mas Chaves têm pela frente um inverno (a rigorosa estação de chuvas na Amazônia) que mata qualquer intenção de candidatura em Porto Velho. E o alcaide teria que se desincompatibilizar em março, no auge da chuvarada, dos buracos, das obras interrompidas.
Em suma, os prefeitos tucanos podem até rever suas situações. Até março, todo mundo voduza todo mundo e quem errar menos no jogo de estratégia segue nas pelejas.
A interiorização
A Assembléia Legislativa de Rondônia reabre seu programa de interiorização nesta quinta feira com sessão na cidade de Pimenta Bueno, no cone Sul do estado. A iniciativa foi do deputado Só na Benção e aprovada por unanimidade pelos colegas interessados em ganhar visibilidade no interior do estado. Aliás, a interiorização é um baita palanque para todo mundo, principalmente para os representantes regionais.
Jovens predadores
Dois jovens emergentes e predadores dos políticos tradicionais estão já se coçando para entrar na disputa das duas vagas ao Senado. Trata-se do deputado federal Marcos Rogério (DEM) com base na região central e o deputado estadual Leo Moraes (PPS) com domicilio eleitoral em Porto Velho. Pelo que se vê Confúcio, Raupp e Expedito já não metem medo a mais ninguém.
PMDB mais sujo
O que era considerado impossível há meses atrás já esta acontecendo. O presidente Michel Temer já está mais impopular que sua antecessora Dilma que afundou o Pais e o seu partido, o PMDB, mais sujo do que o PT e ressuscitando “divindades” pilantras como Lula e figuras pavorosas como Jair Bolsonaro, o Donald Trump brasileiro. A revolta do povo brasileiro pode levar ao voto de protesto, que sabemos, pode virar algo irracional.
Discutindo o turismo
Porto Velho volta a discutir o turismo, de forma conjunta entre as esferas municipais e estaduais e nosso empresariado do ramo. Mas a cidade sequer conta com um centro de convenções para o turismo de negócios, uma reivindicação da classe hoteleira. Falta criatividade as nossas autoridades. Nem publicações atualizadas da capital rondoniense existe no aeroporto, prefeitura, governo do estado e demais órgãos públicos.
Em novembro
O jornalista Solano Ferreira, que foi secretário municipal de Porto Velho, na gestão do ex-prefeito Mauro Nazif, deverá ser conduzido a presidência do Diretório Municipal do PDT de Porto Velho na eleição programada para o mês de novembro. Solano, com militância política iniciada em Ji-Paraná e há mais de duas décadas residindo na capital reúne apoio da militância para comandar o partido.
Via Direta
*** Com as novas caras surgindo no cenário regional, muitos deputados estaduais e federais estão de barbas de molho com seus projetos de reeleição *** Uma das tendências verificadas nas primeiras sondagens é o aumento da representação feminina nas bancadas estadual e federal de Rondônia *** Se o governador Confúcio Moura confirmar a disposição de disputar o Senado é quase certo que o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires fique fora da peleja.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu