Terça-feira, 16 de maio de 2017 - 22h17
A revitalização do centro
Por iniciativa do vereador Alex Palitot (PSDB) a prefeitura de Porto Velho começa a tratar da revitalização do centro histórico, tão maltratado e esquecido pelas últimas administrações. O prefeito HIldon Chaves deu o pontapé inicial realizando as primeiras reuniões com pintores e artistas plásticos para debater o assunto ao mesmo tempo em que examina as principais reivindicações dos comerciantes preocupados com a decadência da principal avenida comercial da capital que é a Av. Sete de Setembro.
Entendo que o governo do estado também deve participar das ações de revitalização melhorando o policiamento nas ruas centrais. Na esfera de segurança pública a região virou morada de drogados e sair à noite em certos pontos do centro, como as proximidades do Palácio Presidente Vargas, da prefeitura, escadarias da Unir Centro e Praça Madeira Mamoré, é pedir para ser assaltado
A revitalização do centro histórico é uma reivindicação antiga e adiada sistematicamente pelas seguidas administrações municipais. Que não fique só na conversa, né?
Audiência pública
A pedido do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) a cidade de Vilhena, no extremo sul de Rondônia, vai sediar no final de semana audiência da Comissão de Infraestrutura do Senado para debater a recuperação da BR 364 e outros gargalos regionais. A bancada federal rondoniense quer agilizar as obras e encaminhar soluções para outras importantes bandeiras rondonienses.
A confirmação
Em seu périplo pelas emissoras de rádio e televisão na semana passada, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) deixou clara sua intenção, “sem se indispor com o governo do estado” de tocar as obras de saneamento básico e da nova rodoviária da capital através de Parcerias Públicas Privadas, as PPPs. Ocorre que o governador Confúcio faz questão de levar adiante os dois projetos, diga-se de passagem, já em andamento.
Eleições 2018
Os partidos começam a debater a formação de chapas para a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados visando às eleições do ano que vem. O PMDB tem como certas as candidaturas a reeleição dos deputados Marinha Raupp (Rolim de Moura), Lucio Mosquini (Jaru), Amir Lando (Porto Velho) Donadonzinho (Vilhena), entre outros nomes também cogitados a Câmara Federal.
Rondônia rural
O jornalista e apresentador Zé Luis comanda a rede estadual de emissoras de rádio, tendo como cabeça, a Rádio Alvorada de Ji-Paraná, na transmissão ao vivo da Rondônia Rural Show, que começa na próxima segunda feira na capital da BR. A Rádio Globo, de Porto Velho, também entra na rede. Caberá ainda ao apresentador a elaboração do caderno rural do Diário da Amazônia dedicado ao evento.
Canos de PVC
Lançados em Porto Velho, como uma magnífica inovação na área da infraestrutura, os canos de PVC implantados pela gestão dos Nazifs em substituição aos de concreto, para agilizar a drenagem na capital, não resistiram ao primeiro inverno e nesta segunda estação chuvosa, já na administração Hildon Chaves, estão afundando de vez e entupindo a canalização da rede fluvial. É coisa de louco!
Via Direta
*** Rolavam ontem especulações sobre mudanças na Emater e Secretaria da Agricultura. Será? ***Trocando de focinho de porco para tomada: cientistas estão fuçando no Amazonas, num afluente do Rio Madeira, indícios de uma antiga civilização *** Também são pesquisados grupos distintos de botos pela Universidade Federal do Amazonas em vários rios da região, incluindo o Mamoré e o Guaporé.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri