Terça-feira, 24 de abril de 2018 - 21h06
Avanço importante
Há duas formas principais de combater o crime: prevenção e repressão. Sem prevenção, que implica reduzir as desigualdades cumprindo os deveres sociais obrigados pela Constituição e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a consequência é a desorganização social e o crime tomando conta. Neste caso, repressão e prevenção precisam andar juntas.
Criar o Centro Integrado de Comando e Controle do Estado de Rondônia, já previsto para funcionar, será um avanço importante rumo ao bom combate.
Ligado ao Sistema Integrado de Comando e Controle da Secretaria Nacional de Segurança Pública, será um instrumento decisivo para a superação das mazelas que arruínam a segurança pública: o bate-cabeça no comando e o descontrole favorecem os criminosos e fazem brotar os temerários bandos paramilitares, as milícias.
Daí se destaca o valor e a importância de Rondônia contar com o Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica, cujos recursos destinados à segurança pública tendem a favorecer a aquisição dos equipamentos que não serão enviados pelo governo federal ao Centro Integrado.
Eleições 2018
O Novo, que tem como presidenciável o engenheiro carioca João Amoedo, tem como diferencial o fato de não usar as verbas provenientes do fundo partidário, fonte de recursos de todas as outras legendas políticas. Em Rondônia o Novo terá apenas um candidato ao Senado, o advogado Fabrício Jurado e pelo menos cinco postulantes à Câmara dos Deputados.
Lançamento
Com plataforma de lançamento programada em Porto Velho nos próximos dias, o Novo veta no seu estatuto a reeleição em seus quadros em todos os níveis. Quer evitar os políticos “mamadeiras” que ficam se reelegendo há tantos pleitos. Em Rondônia, por exemplo, temos políticos mamando nas tetas estaduais e federais há mais de 30 anos, o que seria proibido no Partido Novo.
Sapo pulando
Como diz aquele velho adágio popular, a necessidade faz o sapo pular! Por isto que tantos caciques políticos antagônicos tem se encontrado para acertar alianças para a eleição da Câmara dos Deputados. Por este motivo, uma grande coalizão deve ocorrer nestas bandas rondonienses, colocando lado a lado partidos com interesses divergentes para as eleições ao Senado e ao governo do estado.
Muito difícil
È muito difícil que o presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho, pré-candidato ao governo estadual do MDB caminhe lado a lado do ex-governador Confúcio Moura possível candidato ao Senado pelo mesmo partido. Não raro o governadoravel Maurão tem descido a ripa em Confúcio e não faz questão de esconder suas diferenças com relação ao incomodo aliado partidário.
A desconfiança
Por isto Maurão, Confúcio e Raupp no mesmo palanque é algo muito difícil de acontecer. Por acaso os tigres convivem no mesmo capão? A desconfiança, as mágoas, as fogueiras de vaidades conspiram para uma efetiva e harmônica chapa emedebista. Confúcio, por exemplo, não quer se contaminar com a rejeição rauppiana numa dobradinha ao Senado. Maurão teme o punhal da traição de Confúcio, este por sua vez o punhal de Raupp, etc, etc.
Via Direta
*** Nestes primeiros dias de sol, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) pretende martelar as obras de combate aos buracos nas principais ruas da cidade ***
Não quer que a oposição considere a capital rondoniense como cidade gêmea da Lua *** No Congresso Nacional os prefeitos pressionam deputados federais e senadores por mais verbas oriundas de emendas parlamentares*** Em crise, o municipalismo esta abrindo o bico e também apelando as assembléias legislativas.
PARA TELEFONE ANDROID CLIQUE AQUI
A P O I O
.
.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri