Domingo, 8 de maio de 2016 - 05h15
Alunos com escolta
Reportagem do SICTV
Nem em países em guerra no oriente médio, na África ou nos morros do Rio de Janeiro dominados pelo crime organizado, os alunos são obrigados a receber forte escolta policial para chegar aos seus estabelecimentos de ensino. Mas em Rondônia sim e chegamos a este ponto pelo afrouxamento (falta pessoal, de equipamentos, de recursos, de gestão) e pela ausência de estratégia da nossa segurança pública em todos os níveis, seja na esfera estadual ou no âmbito federal.
Reportagem do SICTV
Rondônia se transformou nos últimos anos num paraíso para os traficantes de drogas e armas pesadas, de grileiros de terras, das milícias de fazendeiros, de garimpeiros e índios inescrupulosos, terra sem lei e paraíso da bandidagem. Não bastasse isto, muitos políticos - sempre eles! –fazem parte direta ou indiretamente do que esta acontecendo.
Se no Vale do Jamari, a situação chegou ao ponto que chegou não foi por falta de alertas da imprensa. É uma região conturbada, onde a terra é banhada de sangue pelas disputas de terras, as organizações criminosas disputam espaço a balas e os crimes de encomenda tem se multiplicado. Vivemos numa terra sem lei.
Foram infrutíferos
Os entendimentos com a articulação do prefeito Mauro Nazif com o PMDB, com o PSDB e a Rede (partido da ex-senadora Marina Silva) para uma composição para as eleições municipais foram infrutíferos. Os Nazifs queriam Pimentel de vice, mas o peemedebista cresceu asas e virou concorrente. O PSDB rejeitou indicar vice, e Aluizio Vidal (rede) ainda não se posicionou sobre as eleições.
Só boatos?
Circulam boatos sobre a desistência das candidaturas a prefeitura de Porto Velho de que Mariana Carvalho (PSDB) e ex-prefeito Roberto Sobrinho PT). No primeiro caso, como se sabe, a tucana esta deixando a sua decisão para as convenções, no caso do petista em virtude da justiça estar apertando seus processos e a possível queda da presidente Dilma Roussef. Nenhum confirma ou desmente os boatos.
É possível!
Tem grandes possibilidades de Rolim de Moura lançar três candidatos ao Senado – são duas vagas – em 2018. O senador Valdir Raupp (PMDB) que pleiteia a reeleição, o ex-senador Expedito Junior (PSDB) e Jaqueline Cassol (PP). Os três já estão na estrada. Raupp não esta dando mole para os dois predadores da sua região: todo final de semana corre trecho. O divisionismo deles pode beneficiar postulantes de outras regiões.
Na bacia Leiteira
Estamos apenas no inicio de maio e já se sabe pelo menos de uma dúzia de prefeitos e ex-prefeitos condenados pela justiça por improbidade. Se forem computados os vereadores e ex-vereadores a coisa mais do que dobra. Impressiona Jaru, com dois ex-prefeitos condenados, Jean das Muletas e Sonia Cordeiro, esta afastada do cargo recentemente. E ainda temos o ex-deputado Batista da Muleta no xilindró.
Coisa de louco!
Nos dois municípios da Bacia Leiteira é assim mesmo, pois na vizinha Ouro Preto do Oeste, o ex-prefeito Irandir Oliveira e o atual Alex Testoni também estão enrascado na justiça. Não bastasse, os ex-deputados Amarildo e Haroldo pilhados pelas em operações policiais. Sem contar o envolvimento do ex-deputado Carlos Magno (PP) com o caso das ambulâncias. Ufa! O nosso interior não fica devendo nada para a capital em rapinagens.
Via Direta
*** Com o deputado Eduardo Cunha no patíbulo, os envolvidos na Operação Lava Jato - locais e nacionais – já estão em pânico. Agora não demora *** A posse de Junior Dallagnol na Coordenadoria de Estradas rurais da capital já faz parte da articulação política de reeleição do prefeito Mauro, atraindo novos partidos para sua aliança *** A união de esforços do Corpo de Bombeiros com a Prefeitura é um bom reforço para a saúde. Boa sacada.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu