Terça-feira, 24 de outubro de 2017 - 21h24
Uma superpopulação
Com a entrada em vigor da lei que determina o controle populacional de cães e gatos no Brasil, finalmente – depois de quatorze anos de tramitação do projeto no Congresso Nacional – serão extintas as mortandades dos animais que eram praticadas nos municípios. O novo sistema empregado será a castração ou qualquer outro meio que garanta eficiência e a segurança dos bichos.
Em Porto Velho, os cães errantes apreendidos, caso não adotados, geralmente são executados no canil municipal. Aliás, na capital rondoniense existe uma superpopulação de cães e gatos vadios nas ruas – além de ratazanas, pombos e urubus - e o controle da natalidade dos animais é mais do que necessário já que a chamada carrocinha que capturava a bicharada esta sumida há muito tempo.
Conforme a nova lei as prefeituras municipais terão um prazo para adotar a nova prática, a pedido dos ministérios da Saúde e da Fazenda, já que muitas municipalidades ainda não contam com unidades de controle de zoonoses, estas enfermidades dos animais capazes de acometer o ser humano.
Vem para a Rua
O Movimento Vem para a Rua já esta elaborando uma espécie de Serasa dos políticos brasileiros para alertar a população sobre aqueles envolvidos em golpes, na compra de votos, em crimes do colarinho branco, na Operação Lava a Jato e tantas denúncias sobre malversações. Imaginem a extensão da lista em Rondônia. A lista do “Serasa” dos políticos rondoniense deverá ser uma das maiores do Brasil.
Eleições 2018
No governo do estado de Rondônia, começam os preparativos para o desembarque dos secretários que vão disputar cargos eletivos nas eleições no ano que vem. O prazo de desincompatibilização é em março, mas os secretários Padovani (Agricultura), Pimentel (Saúde), Israel Neiva (DER), Julio Olivar (Turismo) já começaram a fazer seus balanços para entregar os cargos com as contas em dia.
Na peleja
Além destes secretários – um deles disputando uma cadeira a Câmara dos Deputados, caso de Padovani – e três deles a Assembléia Legislativa, o próprio governador Confúcio Moura (PMDB) sinaliza que entra na disputa de uma vaga ao Senado, seja pelo PMDB ou por outra agremiação partidária. As tratativas já estão em andamento para o vice Daniel Pereira (PSB) assumir o CPA em março.
Sinais de fumaça
O Pajé Confúcio Moura esta emitindo todos os sinais que vai sim disputar o Senado. 1 – A correria pelos municípios aumentou nos últimos meses 2 – Entregou dois projetos importantes que defendia de unhas e dentes para o prefeito Hildon Chaves tocar, casos da nova rodoviária e do esgotamento sanitário, já que deixando o governo não teria condições de concluir. Pelo menos jogou limpo, podia fazer politicagem com o inicio das obras.
Complexo do Alemão
O maior conjunto habitacional de Porto Velho, Orgulho do Madeira, se transformou numa região insegura e com elevada taxa de criminalidade. O tráfico de drogas, roubos e arrombamentos de moradias são uma constante no conjunto e em todo o seu entorno. É uma espécie genérica do Complexo do Alemão do Rio de Janeiro em Porto Velho, dominado por facções criminosas.
Via Direta
*** O PDT prossegue com encontros regionais vitaminando a legenda para as eleições do ano que vem *** No final de semana a caravana pedetista liderada pelo senador Acir Gurgacz participou de convenções partidárias em vários municípios do estado ***Trocando de saco para mala: O Vale do Jamari esta infestado de candidatos à Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa *** O divisionismo poderá prejudicar a representatividade da região em 2018.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu