Terça-feira, 24 de outubro de 2017 - 21h24
Uma superpopulação
Com a entrada em vigor da lei que determina o controle populacional de cães e gatos no Brasil, finalmente – depois de quatorze anos de tramitação do projeto no Congresso Nacional – serão extintas as mortandades dos animais que eram praticadas nos municípios. O novo sistema empregado será a castração ou qualquer outro meio que garanta eficiência e a segurança dos bichos.
Em Porto Velho, os cães errantes apreendidos, caso não adotados, geralmente são executados no canil municipal. Aliás, na capital rondoniense existe uma superpopulação de cães e gatos vadios nas ruas – além de ratazanas, pombos e urubus - e o controle da natalidade dos animais é mais do que necessário já que a chamada carrocinha que capturava a bicharada esta sumida há muito tempo.
Conforme a nova lei as prefeituras municipais terão um prazo para adotar a nova prática, a pedido dos ministérios da Saúde e da Fazenda, já que muitas municipalidades ainda não contam com unidades de controle de zoonoses, estas enfermidades dos animais capazes de acometer o ser humano.
Vem para a Rua
O Movimento Vem para a Rua já esta elaborando uma espécie de Serasa dos políticos brasileiros para alertar a população sobre aqueles envolvidos em golpes, na compra de votos, em crimes do colarinho branco, na Operação Lava a Jato e tantas denúncias sobre malversações. Imaginem a extensão da lista em Rondônia. A lista do “Serasa” dos políticos rondoniense deverá ser uma das maiores do Brasil.
Eleições 2018
No governo do estado de Rondônia, começam os preparativos para o desembarque dos secretários que vão disputar cargos eletivos nas eleições no ano que vem. O prazo de desincompatibilização é em março, mas os secretários Padovani (Agricultura), Pimentel (Saúde), Israel Neiva (DER), Julio Olivar (Turismo) já começaram a fazer seus balanços para entregar os cargos com as contas em dia.
Na peleja
Além destes secretários – um deles disputando uma cadeira a Câmara dos Deputados, caso de Padovani – e três deles a Assembléia Legislativa, o próprio governador Confúcio Moura (PMDB) sinaliza que entra na disputa de uma vaga ao Senado, seja pelo PMDB ou por outra agremiação partidária. As tratativas já estão em andamento para o vice Daniel Pereira (PSB) assumir o CPA em março.
Sinais de fumaça
O Pajé Confúcio Moura esta emitindo todos os sinais que vai sim disputar o Senado. 1 – A correria pelos municípios aumentou nos últimos meses 2 – Entregou dois projetos importantes que defendia de unhas e dentes para o prefeito Hildon Chaves tocar, casos da nova rodoviária e do esgotamento sanitário, já que deixando o governo não teria condições de concluir. Pelo menos jogou limpo, podia fazer politicagem com o inicio das obras.
Complexo do Alemão
O maior conjunto habitacional de Porto Velho, Orgulho do Madeira, se transformou numa região insegura e com elevada taxa de criminalidade. O tráfico de drogas, roubos e arrombamentos de moradias são uma constante no conjunto e em todo o seu entorno. É uma espécie genérica do Complexo do Alemão do Rio de Janeiro em Porto Velho, dominado por facções criminosas.
Via Direta
*** O PDT prossegue com encontros regionais vitaminando a legenda para as eleições do ano que vem *** No final de semana a caravana pedetista liderada pelo senador Acir Gurgacz participou de convenções partidárias em vários municípios do estado ***Trocando de saco para mala: O Vale do Jamari esta infestado de candidatos à Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa *** O divisionismo poderá prejudicar a representatividade da região em 2018.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri