Quarta-feira, 24 de agosto de 2016 - 22h11
Eleições 2016
O ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho (PT) que tinha largado bem nesta campanha, começa a sangrar com o pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral. Nas sondagens que tive acesso ele se encontra entre os três com melhor performance em aceitação, ao lado do prefeito Mauro Nazif (PSB) e do deputado estadual Léo Moraes (PTB).
A primeira pesquisa Ibope do ano deverá ratificar o primeiro pelotão ou dar esperanças aos demais postulantes, Hildon Chaves (PSDB), Ribamar Araujo (PR), Pimenta de Rondônia (PSOL) e Willians Pimentel (PMDB) com dificuldades na decolagem, mesmo com apoio do governador Confúcio Moura, do presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho e do senador Valdir Raupp.
A campanha começa a esquentar depois das Olimpíadas e se vê maior presença dos candidatos a prefeito e vereadores nas ruas. Com máquinas publicas azeitadas ao seu lado, o prefeito Nazif tem a estrutura da municipalidade ao seu favor, enquanto que Willians Pimentel a máquina do governo estadual a disposição.
Receita do fracasso
Para o tucano Hildon Chaves que disputa a prefeitura de Porto Velho a formação de grandes alianças englobando tantos partidos é uma receita para o fracasso administrativo. “Ocorre que depois serão pagos os compromissos com os aliados a base de cargos e benesses”, explica. A cutucada é destinada as alianças de Nazif e Pimentel, entulhadas de siglas de aluguel.
Pimentel Pitoco
Virou e mexeu e depois de tantas acusações, Willians Pimentel, o candidato do PMDB saiu incólume no registro da sua candidatura a prefeitura da capital. Como já esteve preso, caso também do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT), acreditava-se que o ex-secretário da saúde teria que enfrentar pedido de impugnação do Ministério Eleitoral. A coisa não se confirmou e Pimentel ficou pitoco.
As comparações...
O ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) – de asas crescidas de novo - nesta campanha tem sido seu próprio marqueteiro, segundo ele próprio por falta de recursos e usa como seu grande mote para voltar ao Palácio Tancredo Neves as comparações de suas duas gestões com o que foi realizado pela administração de Mauro Nazif (PSB). Neste sentido ele contabiliza resultados favoráveis para seu lado.
O enfrentamento
Sobre o legado que recebeu da gestão anterior, o atual prefeito Mauro Nazif tem lembrado alguns quesitos sobre as acusações dos seus detratores: 1- Pegou terra arrasada de legado depois da prisão do ex-prefeito e seus secretários por improbidade 2 – A maior cheia do século que arrasou a cidade e seus distritos 3- A crise do pós-usinas 4 – A crise econômica nacional 5- É o político que mais tem apanhado da mídia nos últimos quatro anos.
Eleitorado jovem
Com a melhor performance ao meio do eleitorado jovem da capital, o petebista Léo Moraes teve uma boa largada e deve figurar nas pesquisas entre os três primeiros colocados, num provável primeiro pelotão de postulantes. Sua equipe acredita que ele será o grande beneficiário pela desistência da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB).
Via Direta
***Eleições 2016: O PDT abre a jornada ponteando em Guajará Mirim com Rodrigo Nogueira e em Ariquemes com o atual prefeito Lourivaldo Amorim *** Já, o PSB salta na frente em Ji-Paraná com Jesualdo Pires e acredita na reeleição de Mauro Nazif em Porto Velho *** Por seu turno, o PMDB tem pinta de favorito em Cacoal com a deputada Glaucioni Nery e em Jaru com o empresário Joãozinho Gonçalves.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu