Terça-feira, 25 de outubro de 2016 - 22h40
Punições a juízes
A posição do presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia quanto as penas previstas para os juízes que cometem atos ilegais no País no final de semana, chamou atenção dos brasileiros. Ele defende mudanças na Lei Orgânica da Magistratura, pois considera que afastar juízes pagando salário ou aposentadoria é um verdadeiro “deboche a sociedade”.
Lamachia afirma que na maioria dos casos as penas representam mais um prêmio do que uma verdadeira punição, ao defender mudanças em penas que ele considera absolutamente brandas. Atualmente a perda de um cargo de juiz (e consequente cassação da sua aposentadoria) só ocorre quando há uma condenação penal transitada em julgado. E aí demora...
O presidente da OAB chama atenção para o fato da pena de afastamento da jurisdição por dois anos remunerados, uma situação que segundo ele precisa ser revista. “Durante dois anos vamos pagar alguém que fica em casa sem exercer sua função publica, mas recebendo religiosamente pelo erário”, considera. De fato, esta situação é um deboche a sociedade como a questão do foro privilegiado que beneficia parlamentares, ministros e desembargadores.
Uma resposta
A sociedade rondoniense cobra uma resposta do governo do estado, Assembleia Legislativa e bancada federal de Rondônia quanto à questão da violência no estado. A situação é crítica e ninguém se posiciona. Além disto, as medidas efetivas para melhorar a situação reduzindo os índices de criminalidade sequer foram anunciadas. É caso de um plano de emergência.
Jogo de estratégia
Um bom candidato, com passagem destacada na Câmara de Vereadores e com baita desempenho na Assembleia Legislativa, Léo Moraes terá um futuro radioso na política rondoniense. Mas infelizmente, ao final desta campanha a prefeito ele se perdeu e adotou a pior das estratégias em campanha que é a de forjar ataques chegando ao ponto de praticar verdadeiras molecagens.
Pau no Maciel
Com carreira promissora na política, onde exerceu dois mandatos de deputado estadual e cotado até para ser o antagonista ao atual prefeito Jesualdo Pires em Ji-Paraná, Euclides Maciel se meteu na maior fria da sua vida ao assumir a Caerd na capital da BR. Ele já foi alvo até de vassouradas de uma velhinha revoltada pela falta de água. É coisa de louco!
Ano de viradas
Foi um ano de viradas históricas em Rondônia nas eleições municipais. Em Ariquemes a aliança firmada entre o governador Confúcio Moura e o deputado estadual mais votado da região, Adelino Folador, conduziu a eleição de Thiago Flores (PMDB). Tivemos viva-vira também em Ouro Preto, P. Médici e Pimenta Bueno. Além do solitário petista Tonin em Teixeirópolis.
Acabou jejum!
Depois de um longo jejum, com seguidas derrotas eleitorais, algumas figuras carimbadas estão de volta ao cenário. São os casos do ex-deputado estadual Nilton Caetano eleito prefeito em Espigão (Teresópolis) do Oeste: do ex-prefeito Chico Pernambuco que volta ao cargo em Candeias do Jamari e o ex-senador Ernandes Amorim rebaixado a vereador em Ariquemes.
Via Direta
***Depois do debate da entre os candidatos a prefeito em segundo turno pela SICTV, será a vez da afiliada da TV Globo neste final de semana apresentar o último confronto da temporada ***Estamos na contagem regressiva do pleito, que ocorre neste domingo, em Porto Velho *** Numa campanha atípica, os seguidores e correligionários dos candidatos se comportam como torcedores alucinados nas redes sociais.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri