Sábado, 19 de agosto de 2017 - 22h05
O cinismo tucano
Quem teve paciência para assistir o programa eleitoral em rede nacional no horário gratuito do PSDB, pode constatar o cinismo dos tucanos. Não pelas criticas ao sistema presidencialista e a defesa do parlamentarismo, mas pela falta de coerência quando critica a cooptação de parlamentares para a base aliada do presidente Michel Temer.
Seria outra coisa se o PSDB tivesse desembarcado do governo do PMDB. Mas isto não aconteceu e o partido continua com quatro ministros e dezenas de cargos de confiança nas esferas do governo federal.
Toda a autocrítica – até bem feita pelos marqueteiros expondo as conquistas do partido desde que foi fundado em 1988 – do PSDB perde a sua validade pelo cinismo e hipocrisia. Aliás, o mesmo praticado pelos partidos aliados que formam o chamado centrão e do próprio PMDB que já fala em mudar o nome para apenas MDB como era denominada a legenda durante a ditadura militar.
Com este comportamento que o PSDB e os demais partidos alinhados ao Planalto se preparam para as eleições do ano que vem.
Refazendo contas
Com o contingenciamento de recursos na ordem de quase R$ 70 milhões das emendas parlamentares em bloco da bancada federal de Rondônia para Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) terá que refazer as suas contas no tocante ao projeto de pavimentar mais de 200 quilômetros das ruas da capital até o final da sua gestão. Ocorre que Temer “Mãos de Tesoura” se vingou de três deputados rondonienses.
Nos trilhos
Em ritmo de campanha ao CPA, o ex-governador e atual senador Ivo Cassol vem lascando a lenha no atual governador Confúcio Moura afirmando que o estado esta fora dos trilhos, que o seu legado será de quebradeira, etc. etc. Mas o que se vê é justamente o contrário, Rondônia pagando em dia os servidores e fornecedores e ainda investindo em obras, algo raro nos demais estados.
A reconciliação
A deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) se reconciliou com o diretor do Hospital de Câncer de Barretos Henrique Prata, que esta concluindo uma grande obra daquela instituição na capital rondoniense. Com isto se livra de um baita desgaste que estava atormentando sua campanha à reeleição. Sobre seu voto Pró-Temer ela não tinha como votar contra, já que o PMDB havia fechado questão e quem se rebelou esta sendo punido com expulsão.
Atlas da violência
Divulgado o novo Atlas da violência no Brasil e Rondônia esta fora das principais posições ocupadas por cidades do Norte e Nordeste do País, como é o caso de Altamira no Pará (na liderança das estatísticas) que sofre com as conseqüências do pós-usina. Cidades do Sul Maravilha também ocupam posições de destaque no ranking, inclusive duas cidades paranaenses situadas na região metropolitana de Curitiba.
A mudança
As informações sobre a possível desfiliação do presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho do PMDB ainda são desencontradas. Ele estaria agastado com a legenda e propenso a mudar de sigla para disputar o governo do estado. Sabe-se que o deputado federal Marcos Rogério também formulou convite para que ele ingresse nos Democratas. Teria também convite do PSDB.
Via Direta
***Apagão em Porto Velho é o fim da picada. E isto com as duas maiores usinas hidrelétricas do País no Madeirão *** Já são vários estados em penúria, atrasando salários e anunciando novas medidas de austeridade *** Mesmo desfeito o vexame do auxilio-alimentação na ALE, o deputado Jesoíno da “moralidade” (relator da matéria) saiu chamuscado *** E junto com ele, aqueles que aprovaram a coisa e depois correram para dizer que eram contra.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri