Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Tucana propõe ações para Fortalecimento de Guajará


A tucana Otelina Nogueira, pré-candidata do PSDB a prefeitura de Gujará-Mirim lamentou hoje a crise política boliviana que redundou na paralisação do projeto da Estrada do Pacífico, uma obra considerada deTucana propõe ações para Fortalecimento de Guajará - Gente de Opinião vital importância para a redenção da crise econômica que vive a região de fronteira. “Se a decisão do presidente Evo Morales não for revertida, poderemos até perder a ponte internacional”, advertiu. Ela quer uma mobilização da classe política para uma possível retomada do projeto.

Oriunda do PMDB, onde militou durante quase duas décadas, Otelina ingressou recentemente no PSDB para tocar um projeto conjunto com o líder tucano local Igor Cavalcante, visando à conquista do Poder Executivo na Pérola do Mamoré. Ela pretende melhorar a captação de recursos para o município através de emendas parlamentares junto as bancadas estadual e federal visando obras de infra-estrutura e o fortalecimento da agricultura familiar.

---É possível ampliar o nosso orçamento com as emendas. Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena tem trabalhado forte nisto e alcançado bons resultados, lembrou.

Casada, mãe de dois filhos, 48 anos de idade, Otelina Nogueira é sobrinha e nora de um dos ícones da política de Guajará Mirim, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Francisco Nogueira Filho. Desde 1988 residindo em Guajará Mirim e representando a fronteira em Porto Velho em governos anteriores, Otelina já foi vereadora em dois mandatos e já começa a trabalhar em alianças para a conquista da prefeitura.

“Guajará tem vivido crises permanentes e considero de muita importância à participação das mulheres nesta missão de montar uma proposta de recuperação para a fronteira”, enfatiza. A tucana propõe ainda o fortalecimento da vocação regional, que é o turismo ecológico e de eventos. “Queremos também o comprometimento dos deputados e senadores para que Guajará ganhe um centro de convenções à altura, tornando com isso também possível o turismo de negócios”, concluiu.

 

Gente de Opinião Gente de Opinião

Fonte: Carlos Sperança - csperanca@enter-net.com.br
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente
/ YouTube / Turismo /

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O PSDB está impondo uma condição difícil para o PSD ou o MDB

O PSDB está impondo uma condição difícil para o PSD ou o MDB

Aposta no etnoturismoA Amazônia, considerada em seu conjunto, é uma construção ainda longe de se completar. A ampla floresta segue com espécies ani

As facções estão armadas até os dentes, dominaram os grandes conjuntos habitacionais

As facções estão armadas até os dentes, dominaram os grandes conjuntos habitacionais

Entregar ao céuPrimeiro atentado terrorista apoiado pela Inteligência Artificial, depois de vários usos positivos, na medicina, agricultura e na ci

As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez

As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez

Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,

 Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos

Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos

Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)