Terça-feira, 4 de julho de 2017 - 21h18
Um século de atraso
A unificação do cronograma de obras entre a prefeitura municipal de Porto Velho e a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia- Caerd vem com um atraso de 100 anos, ou seja, desde o nascimento da cidade que ela padece com prejuízos por falta de planejamento no que tange a implantação de pavimentação pela prefeitura com os cortes feitos no asfalto para as ligações de água e esgoto.
É claro que a Caerd surgiu anos mais tarde do nascimento de Porto Velho, mas há mais de 40 anos, pelo menos, que se gasta com asfalto e com os reparos em virtude das perfurações. Em muitos casos tivemos ruas asfaltadas num dia e noutro a Caerd fez o corte para a ligação de água.
No momento em que se inicia a licitação para os serviços de implantação da rede de água nada mais do que necessário um entendimento entre a municipalidade e a estatal para que a cidade deixe de acumular mais prejuízos.
A unificação do cronograma de serviços vem em boa hora já que conforme o prefeito, até o final de sua gestão serão asfaltados 300 quilômetros de ruas.
A confirmação
Depois de idas e vindas – e até um desmentido – confirmou-se, ainda na segunda feira a noite, o falecimento do Ex-governador Ângelo Angelim, paulista de nascimento e rondoniense de coração. Angelim cumpriu mandato tampão de quase dois anos e foi o último governador nomeado em Rondônia. Seu sucessor, Jerônimo Santana (PMDB), também já falecido, foi o primeiro governador eleito pelo voto direto em 1986.
É consenso
Encontro estadual do PMDB foi marcado pelo lançamento do nome do deputado estadual Maurão de Carvalho, como postulante ao governo do estado, com apoio do governador Confúcio Moura e do senador Valdir Raupp. Seu nome será lançado oficialmente em outubro e ele vem com apoio de 13 deputados estaduais, dezenas de prefeitos e vereadores pilotando uma coalizão de nove legendas.
Cabelos arrepiados
As direções das penitenciárias federais de Porto Velho (RO), Mossoró (RN) e Campo Grande (MS) estão com os cabelos arrepiados com o que esta acontecendo na unidade de Catanduvas, proximidades de Cascavel, no Paraná. Já foram três agentes penitenciários (uma psicóloga) assassinados pelo crime organizado. Beira Mar está por lá, depois de prolongada estadia em Rondônia.
Grave desgaste
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), cortejada pela grande imprensa, continua fazendo nome no Congresso Nacional. Depois dos holofotes com a leitura das denúncias contra o presidente Michel Temer, ela definiu seu voto e pediu a renuncia do mandatário. Dos deputados federais de Rondônia, ela foi a primeira a definir posição a respeito do afastamento do atual presidente.
A Vanguarda?
O Podemos, partido lançado no final de semana em Brasília, com pré-candidato a presidência (o senador Álvaro Dias) e ao governo do Rio de Janeiro (Romário), se apresenta como uma legenda de vanguarda, contrária aos políticos tradicionais que infestam a vida pública brasileira. No entanto, já tem raposas e parlamentares que já trocaram de partido dezenas de vezes. Não tem nada de “Novo”.
Via Direta
*** Renascem as esperanças quanto à construção da ponte binacional em Guajara Mirim *** A população esta esperançosa depois de 30 anos de promessas ***O Palácio do Planalto esta jorrando recursos de emendas para os congressistas neste segundo semestre *** Vale tudo para salvar o pescoço do presidente Michel Temer (PMDB) *** Mas a maioria tem vergonha de dizer se votará pela permanência dele na presidência.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri