Quarta-feira, 23 de agosto de 2017 - 21h01
Os crimes hediondos
O Congresso Nacional projeta mais rigor contra o crime organizado com medidas que prevê a transferência para presídio federal de quem cometer crime hediondo, contra profissional de segurança pública, de quem liderar rebelião nas prisões, e de quem cometer atentado contra a integridade física de agentes penitenciários, de presos e seus familiares. Neste sentido foi aprovado projeto de lei na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Relator da matéria, o deputado Aluizio Mendes afirma que “sabendo que os presos, provisórios ou condenados continuam a comandar o crime dentro dos estabelecimentos prisionais, não pode o legislador se manter inerte, tolerando que estas condutas delituosas se perpetuem, devendo, portanto, se posicionar e adotar políticas criminais que protejam a vida dos policiais e de outros profissionais de segurança, como conseqüência, a sociedade brasileira”.
No entanto, brecar o crime organizado e a criminalidade no Brasil vai mais além, principalmente na região amazônica onde o tráfico de drogas e de armas pesadas precisa ser asfixiado nas fronteiras com a Bolívia, Peru e Colômbia.
Eleições 2018
Os caciques estaduais, depois de conversações entabuladas nos últimos dias decidiram chutar as definições sobre o quadro de candidaturas e possíveis alianças ao governo do estado para dezembro e o inicio do próximo ano. Mas as conversações estão em andamento. Requisitado pelos caciques, Aluizio Vidal esta em alta para ser vice ou disputar o Senado no pleito do ano que vem.
Ninho tucano
No âmbito nacional os tucanos continuam se bicando e o partido vai buscar o consenso para a eleição de 2018 nas convenções nacionais em dezembro. Como o dirigente Aécio Neves está mais sujo do que poleiro e o atual presidente, o senador Tasso Jereissati sofre com a resistência da ala tucana que esta alinhada ao presidente Michel Temer, o PSDB vai buscar um nome alternativo para comandar a passarada nos próximos anos..
Em opção
Os Democratas querem se transformar em opção para Maurão de Carvalho e Confúcio Moura na temporada, caso queriam mudar de partido para disputar respectivamente o governo e ao Senado. Para a Câmara dos Deputados, o partido terá o deputado federal Marcos Rogério para reeleição e o atual deputado estadual Adelino Follador pela região do Vale do Jamari
Partidos alinhados
Vários partidos alinhados com o PDT disputam a indicação de vice do senador Acir Gurgacz, pré-candidato ao governo. A primazia desta indicação já começa a ser discutida nas próximas, depois das definições das novas regras eleitorais. Os dirigentes pedetistas pretendem formar a chapa completa de Acir até o final de dezembro visando evitar os tumultos que tem ocorridos – inclusive o punhal da traição - nas convenções de coligações em julho.
As transferências
Como se sabe o governador Confúcio Moura (PMDB) não conseguiu tocar adiante os projetos da nova rodoviária e de saneamento básico e transferiu de comum acordo com a municipalidade estas obras de grande magnitude para o prefeito Hildon Chaves. Os raposões do PMDB ficaram satisfeitos em trocar de mãos os abacaxis, os cabaços do PSDB felizes com a coisa. Não demora para os tucanos entenderem que pegaram coisa enrolada.
Via Direta
*** Algumas famílias despejadas do conjunto Cuniã, em Porto Velho, ainda buscam apoio para voltar àqueles prédios condenados *** É o desespero pela falta de moradia *** O racismo odioso atingiu até a belíssima Miss Brasil 2017. É coisa de louco *** Em Rondônia, o caso mais conhecido foi do deputado Carlão que tascou a alcunha de “nega macaca” para uma colega parlamentar na década de 90 ***Nem punido foi pela ofensa.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu