Sábado, 25 de março de 2017 - 23h55
Vigilância aérea
Com o narcotráfico tomando conta de nossas fronteiras, a Força Aérea Brasileira-FAB decidiu ampliar a vigilância do espaço aéreo nas divisas com o Paraguai e a Bolívia. A Operação Ostium é a maior desta modalidade já vista na história para coibir vôos irregulares, possivelmente ligados ao tráfico de drogas.
Iniciada na última sexta feira a operação militar com aviões tucanos deve se prolongar até o final do ano com missões equipadas com radares moveis em cidades próximas as fronteiras como Chapecó (SC) e Corumbá (MS). As aeronaves da operação ficarão posicionadas em Cascavel e Foz do Iguaçu (PR) e Dourados (MS).
Participam das ações nas divisas as aeronaves de ataque A-29 Super Tucano, Aviões Radar E-99, e de reconhecimento R35-A e RA 1, aeronaves remotamente controladas (ARPs) RQ-450 e os helicópteros H-60 Bak HawkAH-2 Sabre.
O que não dá para entender é o fato da FAB não posicionar as aeronaves desta operação também em Rondônia aonde os cartéis do narcotráfico e do contrabando têm feito o espaço aéreo de quintal. Com a palavra o Ministério da Defesa.
Contra a impunidade
A primeira manifestação do ano contra a impunidade será neste domingo, em todo o País. O objetivo da mobilização nacional convocada pelos movimentos Vem Para a Rua e Brasil Livre é em apoio a Operação Lava a Jato, o fortalecimento do projeto que elimina o foro privilegiado e contra as conspirações no Congresso Nacional para livrar a pele dos corruptos envolvidos no Caixa II.
Causas sociais
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, sempre atenta as grandes causas do povo brasileiro e com longa tradição em defesa dos mais oprimidos, emitiu sua posição a respeito da proposta da Reforma da Previdência do governo Michel Temer. A proposta, como se sabe, pode deixar milhões de brasileiros sem aposentadoria e sem nenhum tipo de proteção social, atingindo principalmente as famílias mais pobres.
Caça fantasmas
Ante as noticias da mídia sobre a Operação Caça Fantasmas em andamento pela Policia Federal e Receita, relativa à identificação e punição das empresas que tem fraudado o fisco, fica sugestão para as autoridades estender as investigações a determinados órgãos públicos estaduais em Porto Velho lotados de fantasmas e marajás, acobertados por políticos influentes. É coisa de louco!
Recorde nacional
Um dos piores recordes nacionais atribuídos a Rondônia é o desperdício de água tratada em Porto Velho, que somadas às ligações clandestinas, atinge 70 por cento do consumo local. A Companhia de Águas e Esgotos - Caerd, mesmo com este histórico de ineficiência, promete 100 por cento de água encanada para Porto Velho no ano que vem mesmo sem conseguir controlar toda a água que vai para o ralo. Difícil acreditar.
Caso Naiara
Impressiona a impunidade dos crimes onde os políticos estão no meio. É o caso de uma jovem que foi assassinada a mando da família de políticos, já enrascada com a justiça. Até agora os culpados não foram devidamente punidos. Uma história de ciúmes, violência e vingança e com o final marcado por requintes de crueldade que esta sendo levantada por um importante programa policial em rede nacional. É o fantasma Naiara assombrando...
Via Direta
*** Com o alto escalão tomado por vários credos e tantas rivalidades tribais vigentes a gestão do prefeito Hildon Chaves (PSDB) agoniza *** È muito tigre no mesmo capão e até ajustar as coisas vai tempo, inclusive pendengas entre secretários e adjuntos *** Enquanto isto haja paciência dos tucanos ***Alvo de fogo amigo, os Raupistas investigam o DNA de quem esta fomentando mais ainda seus processos na imprensa rondoniense.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri