Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

ACLER do B


Gente de Opinião

Letras rachadas

No dia da Independência do Brasil, mais uma entidade local discute a relação e vai para a separação. Como já ocorreu com a maçonaria, desta vez os protagonistas do “racha” são os imortais da Academia de Letras de Rondônia. Em comunicado publicado hoje, Antônio Serafim da Silva informa que o escritor Willian Haverly Martins, que exercia a presidência, abandonou a Academia e que ele, Serafim, vice presidente, ocupou a cadeira principal do silogeu caripuna.

O mais incrível (ou não) é que a “nova” academia foi idealizada e criada pelo, até há pouco, presidente da “velha” academia Haverly Martins, que também se encarregou de arrebatar os antigos companheiros para acompanhá-lo.

A recém criada entidade de escritores será presidida pelo jornalista e escritor Júlio Olivar, atual superintendente de Turismo do Governo, tendo como vice (quem? quem?) o dissidente Haverly Martins.

A Pipira já havia me contado isso lá em meados de agosto, mas preferi esperar um pouco. A Pipira geralmente acerta nas coisas de política, mas em literatura eu não tinha certeza. O passarim é bom mesmo.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)